terça-feira, 6 de dezembro de 2016

" TÁ SER MOSTRANDO UM FROUXO" DECLARA ERNESTO MAIA SOBRE PREFEITO EDSON VIERA


A polêmica denúncia, em torno de supostas irregularidades no abastecimento de água no município, envolvendo o prefeito Edson Vieira (PSDB), familiares do gestor e secretários de governo, ganhou novos capítulos e fortes declarações de ambos os lados. Durante a manhã desta segunda-feira (5), o denunciante Ernesto Maia (PT) voltou a bater pesado e disse que o adversário político tá ‘se mostrando frouxo’ com toda a situação.
Após declarações do pipeiro, que teria abastecido a residência do prefeito com água que deveria chegar aos prédios públicos, Edson Vieira respondeu, no sábado (3), durante o programa “A hora do povo”. O tucano colocou em dúvida a idoneidade do pipeiro, e também insinuou que um correligionário de Ernesto estivesse envolvido com um desvio de água, do açude de Tabocas, descoberto pela polícia dias atrás.
“Eu pensei que aqueles que falaram, iriam dizer sobre o escândalo da água que estavam desviando de Tabocas, quem estava pegando e quem era. Responda vereador e o senhor que foi pra rádio, quem foi que teve a visita da polícia? quem foi que correu de casa? quem foi que estava perfurando cano? Os dois sabem do que estou falando, o vereador sabe disso e esse senhor sabe que ele foi procurado pela polícia, foi bater na casa dele. Iria sair algemado de lá, mas não estava em casa, essa é a verdade”, disse o prefeito na oportunidade.
Já na manhã de hoje, durante o programa Rádio Debate, o petista retrucou, afirmando que o prefeito deveria ser mais claro nas colocações e dizer o nome dos culpados.
“Eu não tenho conhecimento nenhum sobre essa ação da Compensa e desafio o prefeito, que tá se mostrando um frouxo, a dizer que são os responsáveis por essa ação de desvio de água em Tabocas. O prefeito deveria dizer quem são as pessoas. Ele dá a entender que é um correligionário do vereador, deveria deixar de ser frouxo e dizer que é”, falou.
“Ele (Edson Vieira) deveria responder sobre essas denúncias e começar que são os culpados do desvio de Tabocas e esse no bairro São Miguel. Esses desvios tem que ser combatidos”, falou.
Ernesto Maia afirmou que já levou a denúncia ao Ministério Público e acredita que o órgão tomará um posicionamento incisivo no caso.
O petista finalizou acrescentando que a sua fonte da denúncia ainda se pronunciou sobre o ocorrido e fará em breve.
“As explicações que a prefeitura deu, ainda não convenceu ninguém. Tanto não convenceu pelo nervosismo do prefeito quando fala sobre esse assunto. É um assunto que não tem defesa”, disse e completou mais à frente “A minha fonte ainda não falou e quando ela falar não vai sobrar pedra sobre pedra ou água sobre água na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”.

Do:Blog São Domingos Já Fonte: Blog do Ney Lima