quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

" A PREFEITURA IRIA FAZER O REPASSES A CATEGORIA ,PASSADAS AS ELEIÇÕES , MUDAM A HISTÓRIA - AFIRMA ELIEUDES BEZERRAS SOBRE O PAGAMENTO DO FUNDEF


O programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM, recebeu na manhã desta quarta-feira (07) os representantes do Sinduprom (Sindicato dos professores), os professores João Paulo e Elieudes Bezerra. Na oportunidade, eles convocaram os professores para mais uma assembleia que ocorrerá nesta quinta-feira (08) a partir das 9h da manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a entrevista, Elieudes Bezerra falou sobre o possível não repasse aos professores dos precatórios, que a prefeitura irá receber do Fundef na próxima segunda-feira (12). O montante é em torno de 14 a 17 milhões, além de juros e correções monetária, o qual será enviado pela União. Sendo que do total, 60% serão destinados aos professores, enquanto que os 40% para a manutenção das escolas locais
Segundo Elieudes, durante a eleição houve reuniões com representantes da prefeitura, onde afirmaram de forma verbal que iriam fazer o repasse dos 60% aos professores, porém, após as eleições, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta e que não teria sinalizado o pagamento.
“Nas eleições tivemos reuniões com as pessoas do governo, com Jéssyca (Cavalcanti), Joselito (Pedro), Claudenice (Dias) e o contador da prefeitura e na época, o posicionamento seria que a prefeitura iria fazer o repasse para a categoria, passadas as eleições, muda a história, e então o que temos agora é que o valor não vai ser repassado pra gente. Semana passada, eles (representantes da prefeitura) nos receberam e não apresentaram nenhuma proposta” – relatou.
Elieudes afirmou que a prefeitura possivelmente poderá enviar uma proposta e que será apreciada pela categoria durante a assembleia desta quinta-feira.
“Os indícios são de que não será uma proposta dentro daquilo que apresentamos e se ela for bem a quem, a gente vai estar na luta, esperamos ter proposta e futuras atitudes. O posicionamento do Sindicato é lutar pelos 60%, mas caso haja uma nova proposta, quem decidirá é a categoria e então, levaremos para a votação” – finalizou.

Do:Blog São Domingos Já Fonte: Blog do Ney Lima