sexta-feira, 19 de junho de 2015

FUMAÇA AMARELA NO BREJO

JULGAMENTO DO BREJO DA MADRE DE DEUS NO TSE SERÁ TERÇA-FEIRA



Os moradores do Brejo da Madre de Deus ficaram surpresos com a noticia, em primeira mão, dada por nosso blog, através do colaborador, Humberto Klause, de que o tão esperado julgamento no TSE, para definir o destino do Brejo da Madre de Deus entrou em pauta.

O Tribunal Superior Eleitoral, divulgou em seu site a pauta da próxima seção do plenário, que vai acontecer na próxima terça-feira, (23), véspera de São João, uma bela data para a comemoração.



Conversando agora a tarde com o Dr. Walber Agra, Advogado de Roberto Asfora, ele nos informou que desta vez o julgamento acontece, já que o Ministro Noronha mandou juntar tudo que existe neste processo para ser julgado de uma vez.


As redes sociais estão bombando com a noticia e os os moradores do Brejo da Madre de Deus soltaram muitos fogos com a noticia. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

POLICIA FEDERAL VAI COMEÇAR A INVESTIGAR BRUNO ARAUJO

PF acha planilhas com nomes de políticos e valores na sede de empreiteira.



O deputado pernambucano Bruno Araujo 

tem seu nome na lista apreendida pela 

Polícia Federal








Planilhas apreendidas pela Polícia Federal na sede da empreiteira Camargo Correa, em São Paulo, contêm nomes de políticos como o vice-presidente Michel Temer (PMDB) ao lado de valores em dólares e de obras de infraestrutura estimadas também na moeda estrangeira.

São feitas duas menções ao nome de Temer no documento, cada uma seguida pelo valor de US$ 40 mil. Por meio de sua assessoria de imprensa, Temer negou qualquer vínculo com a empreiteira. Segundo a assessoria do vice-presidente, ele nunca recebeu recursos da Camargo Corrêa “a qualquer título”.

Ainda de acordo com os assessores do vice-presidente, Temer nunca destinou emendas para obras em Araçatuba e nem para obras rodoviárias em Praia Grande.

Araçatuba e Praia Grande, municípios paulistas, são cidades que aparecem ao lado do nome do vice presidente nas planilhas apreendidas pela Polícia Federal na sede da empreiteira, ao lado também dos valores de US$ 40 mil. Na mesma tabela, constam nomes de outros deputados, senadores e prefeitos.

A PF não faz nenhuma análise sobre o documento porque os políticos mencionados detêm foro privilegiado perante os tribunais superiores – no caso dos parlamentares, o Supremo Tribunal Federal (STF) detém competência exclusiva para abrir investigação. Sem autorização da Corte, a PF não pode investigar deputado nem senador.

A PF apenas juntou aos autos da Operação Lava Jato o documento apreendido na empreiteira, que é alvo da investigação por suspeita de ter integrado o cartel que assumiu o controle dos maiores contratos da Petrobrás.

Não há nenhuma menção nas planilhas encontradas na empreiteira a um suposto caixa 2 ou pagamento de propinas. São nomes lançados ao lado de valores.

Na apreensão, a PF também encontrou planilhas que apontam doações que teriam sido feitas pela empresa a políticos do PT, PSDB, PMDB, DEM e PDT nas eleições de 2012. Os nomes dos políticos aparecem em tabelas, organizadas por partidos. Os políticos citados nas planilhas vem acompanhados por números isolados. A primeira tabela é reservada aos políticos do PT.

O material foi apreendido pela polícia durante o cumprimento de um dos mandados de busca da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobrás envolvendo políticos e empreiteiras. O criminalista Celso Vilardi, constituído pela Camargo Corrêa, disse que não iria comentar o documento apreendido pela PF porque não teve acesso a ele.


Fonte: Estadão

sábado, 13 de junho de 2015

Duas pessoas são mortas em acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus. Há indícios de que um caminhão teria batido nos dois

As vítimas foram atingidas provavelmente por um caminhão e morreram na hora

Duas mortes foram registradas na PE-145 por volta das 18h30min deste sábado (13) em Brejo da Madre de Deus. Ao que tudo indica um caminhão bateu na traseira da moto de Adriano Geraldo do Nascimento, conhecido por Nica de 34 anos, residente no sítio Salobro. Nica era mototaxista e voltava pra casa após passar dia trabalhando no transporte de passageiros na feira livre de Brejo. Segundo informações de populares, ele era casado deixa esposa e dois filhos.

Mais adiante o caminhão fez outra vítima fatal. A deficiente mental Damiana Oliveira dos Santos, conhecida por Ana de 33 anos, estava caminhando pela pista voltando pra cidade, quando foi atingida pelo caminhão e também morreu na hora. Ela morava na Rua José Idelfonso e por muito tempo vinha sofrendo com sérios problemas mentais que a fazia perambular pelas ruas falando sozinha.

As polícias Civil e Militar estiveram no local do acidente que fica próximo ao trevo da entrada da cidade. Como não houve testemunhas, apenas os técnicos da perícia poderão esclarecer esse misterioso “duplo acidente” que ceifou a vida de duas pessoas. Até o momento ninguém sabe quem é o caminhoneiro que cometeu essa tragédia e nem sequer parou para prestar socorro as vítimas. 

Os corpos foram retirados da PE-145 e levados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e serão encaminhados para o IML em Caruaru.
 Ana foi atingida quando caminhava pela pista


Nica morreu quando voltava pra casa para rever a mulher e os filhos


Do Estação Notícias

Briga no açougue público em Brejo da Madre de Deus por pouco não terminou em tragédia. Três pessoas ficaram gravemente feridas.

O SAMU compareceu com a Polícia Militar, mas as vítimas já tinham sido socorridas por populares 

Três pessoas brigaram e se esfaquearam dentro do açougue público municipal em Brejo da Madre de Deus. A briga que quase se transformou em uma grande tragédia, ocorreu por volta das 12h15min deste sábado (13).

De acordo com informações da Polícia, Genaldo Amaro do Nascimento, conhecido por "Có", 44 anos, residente no sítio Tambor de Baixo, estava em seu box vendendo carne quando chegaram Francisco Pedro da Silva, conhecido por "Caiçara", 61 anos, residente no sítio Estrago, e seu filho Cicero Pedro da Silva, conhecido por "Rodrigo", de 32 anos residente no Sítio Tambor do Meio, eles teriam se desentendido devido ao pagamento de um animal que teriam comercializado.

Cada envolvido pegou uma faca e começaram a se esfaquear, houve muita confusão e corregia no açougue, os três ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local onde receberam os primeiros socorros, e em seguida, foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

A feira livre que já estava fraca, ficou pior, já que muitos curiosos correram para o açougue pra ver o que estava acontecendo. Alguns machantes reclamaram do movimento e contabilizaram prejuízos, alegando que depois da briga, muitas pessoas ficaram com medo e não compareceram para comprar carne.  
Rodrigo ficou aguardando socorro deitado na calçada ao lado do açougue
Ele foi o ultimo a ser socorrido 
Populares colocaram a vítima na caçamba de um veículo particular e o levaram para o hospital local  
Do Estação Notícias

quinta-feira, 11 de junho de 2015


BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO



VEREADOR FALOU MUITO E IRRITOU O MINISTRO NORONHA

Como foi divulgado em primeira mão, aqui no nosso blog, o Vereador Josevaldo foi para as redes sociais e falou de um suposto jantar que aconteceria na Capital Pernambucana entre os Vereadores da bancada de situação, o Prefeito Liminar e o Ministro Noronha, Relator do processo de cassação de Jose Edson de Souza e de sua vice: Clarice Correia.

Acontece que a repercussão foi grande na cidade do Brejo da Madre de Deus e em toda região, ao ponto do Prefeito Liminar chamar o Vereador em seu gabinete e puxar sua orelha, ficando inclusive irritado e usando a seguinte frase: “Você pode acabar com tudo o que conseguimos até agora, e é porque você não bebe”.



Segundo informações, esta irritação não foi apenas do Prefeito Liminar, foi também do Ministro Noronha, quando ouviu as gravações, entregues pelos Advogados de Roberto Asfora, no outro dia, o Ministro enviou oficio para ASPLEN, determinando que coloque, em regime de urgência todos os processos do Brejo da Madre de Deus em pauta (Gráfico acima).


Por este motivo acreditamos que o julgamento deverá acontecer na próxima semana e que a coisa não vai ficar boa para o Vereador Josevaldo, que prometeu aos Boca Preta a vitória no TSE.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A COISA TA FEIA PARA O PREFEITO LIMINAR



O nosso informante, no Grupo Boca Preta, ou seja, de dentro da prefeitura, nos informou hoje (04), que a noticia divulgada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicada em primeira mão por nosso blog, de que o Processo do Brejo da Madre de Deus, deverá estar entrando em pauta na próxima semana, deixou muita gente nervosa, inclusive o Prefeito Liminar.

Nosso informante disse que a Primeira Dama estava irritada com tudo, chegando a colocar para fora do gabinete uma funcionaria sem ter motivo alguma.

O Liminar não estava diferente e já marcou uma reunião para esta sexta-feira (05), com o objetivo de tentar organizar a casa, coisa que todos sabem ser muito difícil.


Se o julgamento acontecer na terça-feira, como esta prevista, a possibilidade do Prefeito Liminar deixar novamente a cadeira de Prefeito, é de 80% e se as coisas tiverem desorganizadas, sem prestações de contas aos Ministérios, vai ser pior para o Prefeito Liminar, que deverá ficar oito anos inelegível.

quarta-feira, 3 de junho de 2015


PROCESSO DO BREJO DA MADRE DE DEUS PODE VOLTAR AO PLENÁRIO DO TSE A QUALQUER MOMENTO.


O Ministro Noronha, relator do processo de cassação do Prefeito Jose Edson, da cidade do Brejo da Madre de Deus, liberou na tarde de hoje, depois de segurar por muito tempo, o Processo 13433 para a ASPLEN, Assessoria do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

A qualquer momento este processo poderá ir a julgamento, pois o município espera a muito tempo uma definição com relação a cassação do Prefeito, que esta sob liminar no cargo, já que Roberto Asfora venceu a eleição suplementar.

Nosso blog  estará acompanhando as publicações do TSE através do colaborador Calsinho, e estaremos deixando os nossos leitores informados do dia do julgamento, que segundo os Advogados de Roberto Asfora so acontecerá na próxima semana, já que nesta Quinta-Feira, (04), teremos feriado em Brasilia.

AS ULTIMAS PUBLICAÇÕES DO TSE: