sábado, 18 de abril de 2015

Enfermeira reage a tentativa de assalto e é morta a tiros quando ia para o trabalho em CG; vídeo

Polícia informou que a vítima seguia de moto para o hospital onde trabalhava naquele bairro, quando teria sido interceptada por dois homens que também estavam de moto
Polícia | Em 18/04/15 às 09h19, atualizado em 18/04/15 às 12h59 | Por Redação
Reprodução/Facebook
Enfermeira morreu a caminho do trabalho
A enfermeira Aucilene de Almeida Lucena, de 33 anos, foi morta com dois tiros ao reagir a uma tentativa de assalto em Bodocongó, Zona Oeste de Campina Grande, na manhã deste sábado (18).

Leia mais Notícias no Portal Correio
A polícia informou que a vítima seguia de moto para o hospital onde trabalhava naquele bairro, quando teria sido interceptada por dois homens que também estavam de moto, na avenida do Canal de Bodocongó.

Ao desconfiar da abordagem, ela acelerou o veículo e tentou escapar, mas os criminosos atiraram e ela foi atingida na cabeça e no abdome. Aucilene chegou a ser socorrida pelo Samu para o Hospital de Trauma da cidade, mas não resistiu e morreu antes de chegar à unidade.

O delegado de Homicídios, Francisco de Assis, esteve no local, mas como há a suspeita de que teria sido uma tentativa de assalto, pode ter ocorrido latrocínio, que é o homicídio seguido de roubo, e por isso, o caso deve ser transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande.

Apesar dessa suspeita, a polícia disse que a moto da vítima não foi roubada.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.
fonte  Portal correio 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

EM PRIMEIRA MÃO – POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DO ASSASSINO DO GCM JOEL QUEIROZ

 O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade ao retrato falado do acusado de assassinar o Guarda Civil Municipal Joel Bonifácio de Queiroz, mais conhecido por “Alemão”, que tinha 32 anos e foi executado com quatro disparos de arma de fogo no último dia 09 de Abril em Santa Cruz do Capibaribe. Clique AQUI e relembre.
 A Polícia Civil através da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) espera que com a divulgação do retrato falado, o assassino seja preso o mais breve possível.
 O crime bárbaro chocou a população de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde o GCM desenvolvia a função de Inspetor da Guarda Civil Municipal.
 Quem tiver informações desse elemento pode entrar em contato com a Polícia através dos telefones (81) 9488.349/97947483/94887041 ou 94887114. Garantia do seu anonimato.
Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Assaltantes morrem após troca de tiros com policiais em Caruaru

Dois bandidos morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (15). De acordo com a PM, eles teriam assaltado uma casa lotérica na Avenida Leão Dourado com outros dois comparsas. Os homens entraram armados no estabelecimento, pegaram o dinheiro, e fugiram em um carro.

De acordo com o capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, um efetivo estava passando pelo local, recebeu a informação do crime e começou as buscas.

Nas proximidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram. Eles desceram do carro e começaram a disparar contra os policiais.

Durante a troca de tiros, os criminosos foram atingidos. Um morreu no local e três foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Na unidade, outro homem morreu. Os dois feridos estão sob custódia e, quando forem liberados, serão encaminhados à delegacia.

Duas armas e um simulacro foram apreendidos. Aproximadamente R$ 1.600 tomados no assalto foram recuperados. Nenhum policial ficou ferido.
Do Estação Notícias Fonte: G1 Fotos: WatsApp do Patrulha

Bartol e Pitombinha irão para a Rádio Polo FM

Os polêmicos e imbatíveis na audiência Bartol Neves e Amilton França (Pitombinha), mudarão de emissora, e na segunda-feira 20 de abril o Programa Policial Patrulha do Agreste fará sua estreia na potente emissora da Capital da Sulanca, a Polo FM 101,9.

O Patrulha do Agreste na Polo FM irá ao ar das 12h as 14h.

Desejamos sorte e sucesso a essa sensacional dupla de radialistas, que a partir de agora, irão bem mais longe.

Do Estação Notícias

Jovem de Santa Cruz do Capibaribe “bota furando” no Deputado Bruno Araujo

O jovem administrador Petterson Tôrres não gostou nada da foto publicada hoje pelo deputado federal Bruno Araújo (representante do grupo situacionista na política de Santa Cruz do Capibaribe).

Na imagem o parlamentar foi clicado ao lado de um cidadão que protestava contra o Governo Federal. As leituras que podem ser feitas na imagem não agradaram Petterson que criticou ferozmente a postura do deputado.

Confira:
 Fonte: Alberes Xavier

Testemunha afirma que dava metade do salário para trabalhar no gabinete de Pedro Corrêa

Aline Corrêa, e seu pai Pedro Corrêa
A comerciante Vera Lúcia Leite Sousa Shiba, dona de uma banca de jornal em Brasília, disse à Polícia Federal que a partir de 2006 trabalhou no gabinete do então deputado Pedro Corrêa (PP-PE), mas teve que fechar acordo com o assessor do parlamentar, Ivan Vernon Gomes Torres Junior – em troca do emprego, ela repassava ao assessor de Pedro Corrêa metade de seus vencimentos.

A PF suspeita que o destinatário final da fatia do salário da funcionária era Pedro Corrêa.

Vera Lúcia foi ouvida na sexta feira, 10, quando a PF deflagrou a Operação ‘A Origem’, a 11.ª fase da Lava Jato, e prendeu três ex-deputados federais – Pedro Corrêa, Luiz Argôlo (SD-BA) e André Vargas (ex-PT), todos sob suspeita de terem sido favorecidos em um esquema de propinas em contratos de publicidade de órgãos públicos.

Ela contou que já havia trabalhado na Câmara dos Deputados no período entre 2003 a 2014. Disse que “foi levada para a Câmara pelas mãos do deputado Ronivon Santiago, do Partido Progressista, com quem trabalhou até o momento em que ele teve seu mandato cassado pela Câmara”.

Ronivon Santiago, deputado pelo PP do Acre, renunciou ao mandato depois de ter admitido que vendeu seu voto em favor da emenda da reeleição presidencial na década de 1990. Em 2002 foi eleito novamente, mas três anos depois perdeu o mandato pela segunda vez.

Vera Lúcia relatou que em 2006 passou a trabalhar com Pedro Corrêa na Presidência do PP na Câmara. Nessa ocasião, segundo afirma, ela aceitou dividir seu holerite, ficava com metade do valor e entregava a outra metade para Ivan Vernon.

Alguns meses depois Vera Lúcia migrou para o gabinete da deputada Aline Corrêa, filha do ex-deputado que se elegeu em 2006. Mesmo em seu novo emprego, no gabinete de Aline, ela diz que teve que abrir mão de 50% de seu salário na Câmara. Vera Lúcia disse ainda que movimentava, por procuração, duas contas da deputada no Banco do Brasil.

 Fonte: Ney Lima

terça-feira, 14 de abril de 2015

Roberto Asfora Fala sobre Escândalo de compra de voto em Brejo

Documentos indicam que Pedro Correa teria comprado votos em Brejo da Madre de Deus/PE

Com base em documentos apreendidos na 11ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal vai investigar a denúncia de compra de votos por parte do ex-deputado federal Pedro Correa. Ele já está preso em Curitiba por suspeita de ter recebido propina.

O ex-deputado federal Pedro Correa, do PP, foi transferido de Pernambuco sem algemas e escoltado por policiais federais em um voo comercial.

Ele saiu da prisão onde cumpria pena em regime semi-aberto por corrupção e lavagem de dinheiro no mensalão do PT para ocupar uma cela na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

De acordo com as investigações, Pedro Correa recebia mesadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Um assessor apontado como laranja do ex-deputado também está preso em Curitiba. Outras pessoas ligadas ao ex-deputado, como parentes e funcionários, foram levados para prestar depoimento.

Entre elas, um ex-empregado de um haras de Pedro Correa. Documentos que estavam com o funcionário e foram apreendidos levantam a suspeita de compra de votos em uma campanha no interior de Pernambuco.

No depoimento, Jonas Aurélio de Lima Leite contou que os documentos se referem a comprovantes de compras de votos, realizadas por Pedro Correa em campanhas eleitorais.
São recibos de contas de energia, de água, pagamentos de combustíveis, peças de veículos ecompra de materiais de construção.

Segundo Jonas, as compras de votos foram feitas na cidade de Brejo da Madre de Deus (PE). Ele diz que os eleitores procuravam Pedro Correa ou o próprio deputado oferecia os pagamentos, que eram feitos pela sua equipe política.
Pedro Correa ainda será interrogado pela Polícia Federal. O advogado dele negou que Correa tenha comprado votos.

Vele destacar que a filha de Pedro Correia, Clarice Correia, é a vice prefeita de Brejo da Madre de Deus e foi cassada junto com o prefeito José Edson e Sousa por abuso de poder político e econômico. Edson e Clarice estão comandando a prefeitura de Brejo da Madre de Deus graças a uma liminar concedida pelo Ministro João Otávio de Noronha. A situação do Brejo da Madre de Deus deverá ser decidida quando o pleno do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) julgar o caso.

 Pedro Correa já está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.


Do Estação Notícias Fonte: G1

segunda-feira, 13 de abril de 2015

CARUARU


Projeto que dá nome ao Hospital da Mulher de Caruaru será distribuído amanhã na Comissão de Justiça na Alepe


 
De autoria do deputado Ricardo Costa, o Projeto de Lei 1308/2013, será apreciado amanhã (14.08), na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa. A proposta visa homenagear a grande artista plástica, pintora e poeta, Luisa Cavalcanti Maciel, com a denominação de  “Hospital Luiza Cavalcanti Maciel”, o Hospital da Mulher de Caruaru. 

Segundo o parlamentar, Luisa foi uma Mulher de fibra e de vanguarda, muito à frente do seu tempo, que possui um histórico de defesa da cultura popular nordestina, levando o nome de Caruaru para diversos países, apresentado grupos culturais em palcos montados nos diversos continentes. E, foi mais além, como artista plástica, ao criar um estilo próprio chamado de Cilindrismo.  

ONDE ESTÃO OS AMIGOS DE PEDRO CORRÊIA? NINGUÉM DAR ADEUS A ELE NO AEROPORTO.









domingo, 12 de abril de 2015

Por falta de ambulância do Samu, homem é levado de carroça de burro até o Hospital Municipal

.
Nesta sexta-feira (10) o blog teve acesso a uma imagem, no mínimo, estarrecedora.

Ela evidencia o transporte feito, de maneira inusitada, de uma vítima de acidente, que foi conduzida ao Hospital Municipal na noite de quinta-feira (09).

O homem, que não teve seu nome divulgado, foi socorrido em uma carroça de burro até o hospital em virtude da falta de uma das unidades de atendimento do Samu, que estariam em outras ocorrências.

Além da burocracia para se providenciar uma ambulância, em especial ao se ligar para o número 192, a quantidade delas presentes no município (02) é insuficiente para a demanda.

Vale ressaltar que o Samu em Santa Cruz do Capibaribe não presta serviços somente ao município, mas também a outras cidades da região.
fonte blog do ney lima
.

Rui Medeiros e Fabiano Glicério desistem da política de Santa Cruz do Capibaribe







Dois importantes personagens do grupo “Taboquinha” de Santa Cruz do Capibaribe desistiram da vida pública na cidade. As informações foram confirmadas pelos dois ao Blog do Ney Lima.

Os motivos da desistência de Rui e Fabiano são semelhantes e resultam da falta de união dentro do grupo político.

Os motivos de Fabiano


Em conversa com o editor desde Blog, Fabiano Glicério mostrou-se insatisfeito com falta de diálogo no grupo de oposição, afirmando que “se as coisas continuaram como estão, serão muitos anos de derrotas para o grupo do prefeito Edson Vieira que permanece articulado”.

Fabiano disse que sua decisão já foi comunicada ao ex-prefeito Toinho do Pará, com que tem maior ligação dentro do partido.

“Em 2016 serei apenas um eleitor, mas dependendo de quem for o candidato posso nem ir votar”, afirmou Fabiano descartando a possibilidade de qualquer apoio político.


Fabiano Glicério foi candidato a vereador em 2008 pelo PMN, obtendo 1.146 votos, ficando na terceira suplência, tendo como principal reduto eleitoral a Vila de Poço Fundo. Fabiano assumiu a Secretaria de Obras durante a gestão do prefeito Toinho do Pará.


Os motivos de Rui Medeiros


Rui Medeiros confidenciou ao editor deste Blog que não será mais candidato nas eleições de Santa Cruz do Capibaribe, descartando até mesmo a possibilidade de apoiar alguém na cidade.

O ex-vereador afirmou que sua participação na política se deu pelo desejo de fazer ações boas pelas pessoas. “Mas em Santa Cruz isso não valeu apena”, afirmou.

Rui explicou que a política na cidade lhe trouxe muitos prejuízos, inclusive de ordem financeira, e apontou a falta de união no grupo como outra razão pela desmotivação.

“Minha decisão é definitiva. Estou fora da vida pública da cidade”, sustentou Rui.


Rui Medeiros foi eleito vereador em 2004 pelo PFL, obtendo 1.400 votos, assumindo a presidência da Câmara no primeiro período da legislatura. Foi candidato novamente em 2008, dessa vez pelo PTB, obtendo 1.629 que resultou na segunda suplência. Foi secretário de Agricultura durante o Governo Toinho do Pará. Em 2012 Rui foi candidato a vereador novamente pelo PTB, obteve 1.313 votos e ficou na primeira suplência.


Fonte  blog do ney lima

Vem ai mais uma Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus

A data da XV Feira do Verde está se aproximando: será realizada nos dias 24 e 25 de Abril, na Praça Dantas Barreto em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus.

Com a chegada das chuvas, chegou ânimo para plantar mudas de plantas, de todos os tipos que serão oferecidas, como também participarem nas demais atividades: exposições, palestras, apresentações das escolas, apresentações culturais, e neste ano, terá como novidade a “Amostra Fotográfica Brejo Agroecologia” (edital separado).

Confira a programação:
Do Estação Notícias

sábado, 11 de abril de 2015

QUATRO MENORES FORAM ARRASTADOS DE LAJEDO E TRÊS DELES FORAM EXECUTADOS NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA

triplo homicidio na zona rural de ibirajuba agresteviolento.com (1)
Um triplo assassinato ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), no sítio Gavião, na zona rural de Ibirajuba. As vítimas, Rafael Barbosa da Silva, de 14 anos; Cacá, de 13 e Ronaldo, de 16, que são da cidade de Lajedo, foram mortos a tiros, o irmão gêmeo do Rafael, Gabriel Barbosa da Silva, de 14 anos, também foi baleado, mas sobreviveu ao atentado e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
triplo homicidio na zona rural de ibirajuba agresteviolento.com (2)
O Cabo Adilson, que fez o isolamento do local com o soldado Mazurkievski, disse que foi informado que no local tinha ocorrido uma chacina, quando chegou na cena do crime com o Samu, se deparou com os quatro menores caídos de bruços e um deles agonizando, foi isolado o local e o sobrevivente foi socorrido e levado ao hospital.
triplo homicidio na zona rural de ibirajuba agresteviolento.com (3)
O garoto disse que ele, o irmão e os amigos viviam praticando assaltos e furtos em Lajedo e ontem a tarde estavam na área externa de um colégio da cidade, quando foram abordados por um homem em um veículo Gol prata, que os colocou dentro do carro e os arrastou para o local da execução, onde efetuou um disparo na cabeça de cada um deles.
triplo homicidio na zona rural de ibirajuba agresteviolento.com (4)
O IC (Instituto de Criminalística) e o IML (Instituto Médico Legal), estiveram no local, onde periciaram os corpos e encontraram cápsulas de pistola calibre 380, que foi usada no crime. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.
 fonte:Agreste Violento