quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ROBERTO ASFORA ESTEVE COM GOVERNADOR PAULO CÂMARA



O Prefeito Roberto Asfora, esteve reunido na manhã desta Quinta-Feira, (15), com o Governador Paulo Câmara, no Palacio Campo das Princesas.

Estiveram presentes, o Empresario Claudio Asfora e o Deputado Federal, representante do Brejo da Madre de Deus, Anderson Ferreira.

Na pauta varias reivindicações para o nosso municipio, entre elas, o recapiamento da PE 145, o asfalto da PE que liga Serra do Vento a Barra do Farias, a UPA de Fazenda Nova, asfalto do Centro do Brejo da Madre de Deus, Saneamento de São Domingos, detre outras.

Mesmo afastado, Roberto Asfora não para sua luta pelo Brejo da Madre de Deus, ao contrario do Prefeito Liminar, que por um absurdo da Justiça, se encontra no poder e não faz nada por nossa gente.

Roberto Asfora nos informou que o Governador Paulo Câmara se comprometeu em realizar estas obras e disse mais, “ Vamos ter fé em DEUS, pois 2015 o Brejo da Madre de Deus vai mudar da água para o vinho”


CARGA PESADA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SANEAMENTO ESTOURADO EM FAZENDA NOVA E PREFEITO LIMINAR FAZ VISTAS GROSSAS



O Distrito de Fazenda Nova vem vivendo momentos difíceis nos últimos meses, desta vez são os esgotos estourados, no meio da rua, e ninguém faz nada para resolver este problema.

Os administradores do distrito so sabem vender agua no trator da prefeitura e cometer outros delitos, que só poderemos divulgar quando estivermos com as provas na mão.

50, 70 e muitas vezes 100 reais, estes são os valores recebidos por alguns funcionários para colocar um trator de agua na casa de moradores de Itauna, Dois Riachos e Riacho Doce, localidades de Caruaru.



Quem esta preocupado em vender produtos com o patrimônio da prefeitura, não tem tempo de ver o lixo e os esgotos estourados nas ruas de nossa comunidade.

A verdade é que os pequenos presenciam o roubo dos grandes e acham que também podem roubar.


CARGA PESADA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ROBERTO ASFORA FALA SOBRE SAÍDA DE CHIQUINHO AO PATRULHA DO AGRESTE

“Sei que ele foi por conta de propostas do prefeito de Santa Cruz”, desabafou Asfora

Depois do anuncio da saída do professor Chiquinho do grupo de oposição da cidade de Brejo da Madre de Deus (os Jacarés), nossa equipe entrou em contato com o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), que afirmou não entender os motivos para o descontentamento do professor.

“Realmente eu não consigo entender, nem concordar com as justificativas de Chiquinho para abandonar nosso grupo, ele sempre teve espaço garantido, participava de nossas decisões, teve meu apoio quando foi candidato, sempre teve cargo de confiança durante meu governo, agora quando fui eleito junto com Zé Dercílio, Chiquinho foi um dos coordenadores de nossa administração com um cargo de destaque na pasta de educação e realmente não posso concordar com essa justificativa, de falta de atenção” desabafou Asfora.

Roberto ainda destacou que Chiquinho era uma pessoa de sua confiança em São Domingos e que não esperava que isso tivesse acontecido.

“Respeito à decisão dele, isto faz da democracia, cada um faz o que achar melhor para si, só não podemos maquiar a verdade, quem não é de São Domingos ou de Brejo pode até ficar em duvida, mas quem conhece a história de nosso município, nossa luta política a favor de nosso povo, quem mora em São Domingos ou em Brejo, sabe que Chiquinho foi um dos que sempre teve oportunidades em nosso grupo, agora que eu estou fora da prefeitura por força de uma liminar, sou pego de surpresa com essa decisão dele, respeito, mas não concordo” afirmou Roberto.

A partir de agora o Brejo começa a ter uma nova formação política com novidades que estão acontecendo e que ainda irão acontecer daqui para frente, principalmente por conta da expectativa do julgamento do processo de cassação de Dr. Edson que deverá acontecer nas próximas semanas.

“Sobre a conjuntura política de nossa cidade, sabemos que o Brejo não tem grandes novidades até por que enquanto não for julgado esse processo de cassação, o município fica parado em quase todos os aspectos, mas nada disso justifica a mudança de postura de Chiquinho, que sempre criticou estes que ele agora está seguindo, o povo sabe da verdade e ver que isso é incoerência, sei que Chiquinho está com eles por conta de propostas articuladas pelo prefeito de Santa Cruz, que está tentando juntar um grupo para chegar ao poder aqui em Brejo, não entendo porque tanta ambição” destacou Roberto.

O ex-prefeito finalizou agradecendo o apoio de seus eleitores não só de São Domingos, Fazenda Nova, mas de todo município de Brejo da Madre de Deus.

“Quero aqui, deixar meu abraço a todos de minha querida cidade de Brejo da Madre de Deus, da zona rural, dos Barra de Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova,  e de São Domingos este distrito que tanto amo, e sempre fiz questão de trabalhar por ele, quem mora em São Domingos sabe quem fez de verdade pelo povo e quem fez e faz este povo sofrer, peço a Deus que em breve possamos mudar essa história, que 2015, seja um ano de paz, saúde e felicidades para todos” concluiu Asfora.

PATRULHA DO AGRESTE

LAVA JATO ATINGE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO



Os funcionários da construtora Mendes Júnior, nas obras de Transposição do Rio São Francisco, já começaram a sentir os efeitos da operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção nos contratos da Petrobrás. Sem crédito na praça e sem receber da estatal, a construtora não fez o pagamento da segunda parcela do 13º salário, previsto para 20 de dezembro, para os cerca de 500 empregados que continuam na obra.
De férias coletivas desde o dia 18, os funcionários voltaram ao trabalho na segunda-feira (07), e continuam parados. "No escritório da empresa (em Salgueiro-PE), dizem que não há dinheiro nem para comprar combustível para colocar nos veículos e equipamentos da obra. Por isso, os funcionários ficam de braços cruzados sem saber o que fazer", afirma o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav), Luciano Silva.
Além de entrar com uma ação na Justiça reivindicando o pagamento do 13º salário e por dano moral coletivo, o sindicato fará uma mobilização na BR-232 para protestar contra a situação nesta quinta-feira (08). "A empresa disse que fará o depósito hoje [quinta-feira], quando vence também o salário dos funcionários. Mas ela está falando isso todos os dias", diz Silva. Segundo ele, nos últimos meses, a Mendes Júnior demitiu quase 2.500 pessoas no canteiro de obras do lote 8, que deverá ser concluído apenas em 2016. "Tem muita coisa para fazer nesse trecho." Procurada, a Mendes Júnior não respondeu ao pedido de entrevista.

Fonte: Folha-PE

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

WAGNER CHINÊS É ASSASSINADO Á TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Foto:Thonny Hill
Foto:Augusto
Foi assassinado na tarde desta segunda-feira (05) Wagner José Almeida do Carmo,mas conhecido por Wagner Chinês o mesmo foi alvejado á tiros nas proximidades de sua residência,no bairro Dona Dom.

Segundo informações a vitima foi executada por duas que chegaram de moto e efetuaram os disparos contra o Wagner Chinês,após cometerem o ato os algozes fugiram,já a vitima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em setembro de 2014 o Wagner foi preso em uma operação policial,acusado de receptação de tecidos jeans roubado.A Policia Civil investiga o caso.

Do:Blog São Domingos Informa