quarta-feira, 15 de julho de 2015

SÃO DOMINGOS TERÁ CONSELHO TUTELAR INDEPENDENTE

Eleição do Conselho Tutelar acontecerá em outubro. A novidade é o Distrito São Domingos que terá Conselho Tutelar independente da sede do município

A eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 04 de outubro em todo território nacional. Neste ano a novidade em Brejo da Madre de Deus será o Conselho Tutelar totalmente independente no distrito São Domingos, que é enorme e fica muito distante da sede do município. Serão escolhidos, cinco Conselheiros para o Brejo Sede e outros cinco para São Domingos.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 deste mês na Secretaria de Assistência Social em Brejo Sede e na Subprefeitura em São Domingos.
As pessoas interessadas em se candidatarem devem preencher alguns requisitos: é preciso ser brasileiro, residir e ser eleitor do município, ter 21 anos ou mais, ter reconhecimento de idoneidade moral, não ter respondido processo criminal, ter concluído ensino médio (2º grau), apresentar comprovante de conhecimento básico em informática e ser submetido a uma avaliação de conhecimento básico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prova de conhecimentos específicos é de caráter eliminatório e está prevista para acontecer no dia 16 de agosto.
Todas essas exigências para se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar são importantíssimas para que sejam escolhidas pessoas capacitadas para exercer a função, pois o Blog Estação Notícias tomou conhecimento que dos cinco atuais conselheiros em Brejo da Madre de Deus, apenas dois sabem digitar ofícios, o que dificulta e muito o trabalho, “ficando dois digitando por cinco”.
Qualquer eleitor que esteja em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar e escolher os novos Conselheiros. O resultado desta eleição sairá no mesmo dia (04/10). A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.
Atualmente o Conselheiro Tutelar em Brejo da Madre de Deus recebe um salário mínimo por mês, a partir do ano que vem, haverá aumento, passando a receber um salário mínimo e meio.
Do Estação Notícias