quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeito do Brejo da Madre de Deus Abandona o Distrito de São Domingos

Prefeito dr Edson não consegue manter nem as coisas básicas do distrito de São Domingos

O povo reclama da falta de coleta de lixo

Falta de seringas e luvas na policlínica de São Domingos

Alunos sem aula por falta de professores nas escolas

Só Bolacha os alunos não aguentam mais.

Dr Edson, Tirando cisco do olho, pois não tem enxergado o 

povo de São Domingos como realmente merecem 


  A população do distrito de São Domingos município do Brejo da Madre de Deus agreste pernambucano vem sofrendo com a atual administração do gestor Edson de Souza, prefeito cassado em 2013 e hoje esta no cargo pelo uma liminar que conseguiu na justiça, os moradores de São Domingos vem enfrentando vários problemas nos serviços públicos que é de competência do atual gestor disponibilizar para a população, serviços como coleta de lixo, oferecer uma boa educação aos alunos, uma merenda de qualidade, uma saúde de qualidade para os moradores que precisam.

Mas no distrito de São Domingos isso ta longe de acontecer, por falta de competência do atual gestor que não ta nem ai para o povo de São Domingos que nos dias de hoje esta a mercê de uma administração publica que não da a mínima para os moradores do distrito.

 O POVO É EM QUEM FALA, MAS QUE COISA LINDA EM!!!
Durante a realização do programa 104 News que é realizado na radio São Domingos FM 104,9 que é apresentado pelos os radialistas Clemente Almeida e Fernando Amaral, observamos que ao ser liberado os telefones da emissora para a população participar do programa, tanto para elogiar ou criticar a atual administração do prefeito que ai esta Edson de Souza, elogios ficaram longe de ser feito pelos ouvintes que participaram do programa, e os moradores  falaram o descaso que vem sendo a gestão do prefeito dr Edson.

Limpeza Urbana
Uma moradora do distrito de São Domingos falou sobre a coleta de lixo que já faz mais de um mês que passa na rua que ela reside, a única alternativa que ela encontrou foi colocar fogo no lixo já que a coleta não tem passado na rua que ela mora.
Outra denuncia ainda mais grave foi a moradora que falou que nas  Escola de São Domingos que segundo ela esta pela a Fé, não tem aula direito falta professores.
Sopa queimada tem sido a merenda oferecida pela a escola aos alunos, falta de água para os alunos beberem. 
Só Bolacha também é algo que tem sido oferecido aos alunos com muita freqüência.
Como é que agente vai ficar nessa situação? não tem condição um negocio desse, como é que eu vou passar de ano devido a falta de professores, eu vou aprender o que, concluiu Raissa Ludimila durante sua participação no programa 104 News.
O POVO FALA
Outro morador que também esteve participando do programa foi Gilmar que reside na rua Argentina, segundo ele já faz 20 dias que a coleta de lixo não passa na rua que ele mora, o que tem levado a população jogar o lixo em locais não apropriados e isso vem causando muito transtorno aos moradores que vem sofrendo com a falta de coleta de lixo. 
ONDE ESTÃO OS QUATRO CAMINHÕES QUE FAZEM A COLETA DE LIXO NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS ?



IMAGEM  ILUSTRATIVA 

O POVO FALA

POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS SEM SERINGA E LUVAS, PACIENTES TEM DE COMPRAR COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA PODER SER ATENDIDO

ISSO É UM ABSURDO, SÓ O PREFEITO DR EDSON PARA DEIXAR ISSO ACONTECER MESMO.


Uma das mais graves denuncia foi à falta de luvas e seringas, que segundo uma moradora de São Domingos no ultimo domingo (26) pacientes DIABÉTICOS foram ate a policlínica para aplicar insulina, mas tiveram que comprar com dinheiro do próprio bolso luvas e seringas, pois naquela unidade de saúde estava em falta, concluiu dona Edna moradora de São Domingos.

A quem compete que toma as providencia

Vimos ai denuncias feita por moradores do distrito de São Domingos, pessoas que precisam apenas do básico e nem isso tem sido feito, hoje o distrito de São Domingos segundo o vereador Hilário é administrado por 4 pessoas, pois o distrito não tem sub-prefeito e nem um responsável pelo o mesmo, mas parece que esses quatro e juntamente com o vereador Hilário que faz parte da base do prefeito não tem dado conta do recado.


O que faz um vereador?

O presidente da Câmara de vereador do Brejo é do distrito de São Domingos Hilário, mas será que o vereador tem fiscalizado e levado essas denuncias e os demais problemas de São Domingos ao prefeito, ou será que ele ( Hilário) tem fechado os olhos só porque é da base aliada do prefeito Edson Souza, na ultima entrevista que o vereador falou ao programa 104 News, ele falou o seguinte, o que tiver de errado eu vou cobrar a dr Edson, mas falar é fácil ( eu vou cobrar) ou o vereador não tem sido atendido pelo o prefeito, ou não tem fiscalizado nada de errado no distrito de São Domingos, e só tem fechado os olhos para o descaso da administração do prefeito que é de sua base aliada.

Base do Samu está fechada em Brejo da Madre de Deus há pelo menos dois dias


Foto registrada pela leitora na noite de segunda (27)
Uma leitora do nosso blog nos enviou via whatsApp fotos da base do Samu fechada em Brejo da Madre de Deus. De acordo com as informações da cidadã, a base do do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que fica localizada na Rua Dom Luiz de Brito, por traz Hospital Dr. José Carlos de Santana ficou fechada durante toda segunda-feira (27) e continuou com a corrente e o cadeado nesta terça-feira (28).

Questionada se estava sabendo o porquê do fechamento , fomos informados pela mesma que a falta de um técnico de enfermagem teria sido o motivo.

O Blog Estação Notícias entrou em contato às 11h30min desta terça-feira (28) com a secretaria de Saúde do município, para saber o que estaria acontecendo. Pedimos para falar com a secretária e fomos atendidos por Vanessa Cordeiro, a mesma disse que averiguaria o caso e retornava a ligação para nos dar uma resposta. Até o fechamento dessa matéria, às 19h20min, a prefeitura não se posicionou sobre o caso.
O local permaneceu fechado também nesta terça (28)
Para dicas, sugestões e reclamações e envio de fotos, entre em contato com o Blog Estação Notícias pelo (81) 9937 9210.

Do Estação Notícias

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Agentes de combate a endemias decretam greve por tempo indeterminado em Brejo da Madre de Deus

Os ACE foram até o prédio da prefeitura reivindicar seus direitos
A partir desta segunda-feira (27) os agentes de combate a endemias (ACE) entraram em greve por tempo indeterminado em Brejo da Madre de Deus. Os servidores da secretaria de Saúde reivindicam condições para exercer o trabalho, e principalmente, o piso salarial nacional que deste junho é de R$ 1.014,00.

Para dar início a paralisação, 28 agentes de Brejo sede e dos distritos Fazenda Nova e São Domingos, com o apoio do Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (SINDACSE-PE), realizaram um protesto que teve início no pátio de eventos no centro da cidade, percorreram as principais ruas com gritos de “queremos o nosso piso” e foram até o prédio da prefeitura que estava fechado devido ao feriado do dia do servidor público que ficou para hoje em Brejo.
De acordo com o agente de combate a endemias José de Assis (Boy), a categoria enviou um ofício para o prefeito Dr. Edson solicitando que uma reunião fosse marcada para tratar de assuntos relacionados a categoria, mas a resposta foi para aguardar o piso nacional.
Macilon, Natalício e Boy
“Nós encaminhamos um ofício solicitando que o prefeito Dr. Edson nos recebesse em seu gabinete para tratarmos de assuntos relacionados à nossa categoria, mas o mesmo enviou uma resposta pedindo que aguardássemos o piso salarial, só que o piso já foi aprovado e está em vigor desde 18 de junho desse ano, é lei federal, somos pais de família e estamos apenas reivindicando nossos direitos”, disse Boy.

A categoria reivindica também melhores condições para trabalhar, como destacou Maurício ACE de São Domingos.
ACE Maurício Mestre
“O piso nacional é a nossa principal reivindicação, mas também estamos solicitando condições para exercer nossa função, estamos trabalhando no improviso, sem fardamento, sem o protetor solar que por lei também temos direito, material de campo e transporte em algumas localidades”, disse Maurício.

A presidente do sindicato dos ACE, Ana Régia, enviará para o prefeito e para o Ministério Público um ofício informando da paralisação.

“No momento deixaremos 30% dos servidores para manter os serviços essenciais, Estamos abertos ao diálogo, a categoria vai manter a greve por tempo indeterminado e ou até que tenha uma resposta do cumprimento da lei com efeito retroativo”, disse Ana Régia.

De acordo com Natalício, vice-presidente do sindicato dos ACE, com a paralisação o município pode sofrer com surtos de dengue, leishmaniose, doença de chagas e também a vacinação contra a raiva em cães e gatos, que está marcada para iniciar no sábado dia 1º de novembro, pode ser prejudicada. Caso o município não cumpra com as metas exigidas pelos Ministério da Saúde, sofrerá cortes nos repasses de verbas do Fundo Nacional de Saúde.
Natalício vice-presidente do SINDACSE-PE
Do Estação Notícias

domingo, 26 de outubro de 2014

Tentativa de homicídio no Loteamento Boa Esperança, homem foi esfaqueado enquanto bebia em um bar

Durante a noite deste sábado (25) o cidadão José da Paz de Oliveira Santos, 27 anos, sofreu uma tentativa de homicídio quando estava em um bar localizado no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus,

Segundo a polícia, a vítima estava no bar bebendo sozinho quando recebeu duas facadas, as perfurações foram em cima do ombro esquerdo, próximo ao coração.

Gravemente ferido, José foi socorrido por um popular em uma moto para o hospital local, recebeu os primeiros socorros e foi transferido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

A vítima não soube informar a polícia qual o local em que estava bebendo, e nem quem foi à pessoa que teria tentado tirar a sua vida.

A polícia está investigando o caso.

Do Estação Notícias

Veja os números da votação neste segundo turno das eleições 2014 em Brejo da Madre de Deus

A eleição foi bastante tranquila em Brejo da Madre de Deus neste domingo (26) quando os eleitores voltaram às urnas para escolher o Presidente a República. 

Diferente do que ocorreu no primeiro turno, a cidade não foi poluída com fotos e santinhos dos candidatos, praticamente não houve filas nos 28 locais de votação e tudo ocorreu dentro da normalidade, informou a Rosângela Rodrigues, Analista Judiciário do TRE-PE.

Veja como ficou a votação para presidente em Brejo da Madre de Deus neste segundo turno:

Dilma Rousseff – 13.867 votos
Aécio Neves – 7.946 votos

Diferença de 5.921 votos a de frente para Dilma Rousseff.

Mais números:

Comparecimento: 23.112
Abstenção - 7.267 
Votos brancos - 443
Votos nulos - 856
Votos válidos - 21.813

Do Estação Notícias 

sábado, 25 de outubro de 2014

Descaso na limpeza publica de são domingos

     DESCASO NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS, AVES DE RAPINAS MAS CONHECIDOS COMO URUBUS , É QUEM ESTÃO FAZENDO A LIMPEZA NO DISTRITO DE SÃO DOMINGO.
     EU NÃO SEI O QUE A ADMINISTRAÇÃO DO DR EDSON SOUZA TEM EM COMUNS COM OS URUBUS,POIS NO DIA 31 DE JULHO DE 2013.
      ESTE MESMO BLOG TROUXE A TONA O DESCASO QUE VIVIA SÃO DOMINGOS NAQUELE MOMENTO.



EM SEGUIDA OUVI A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM BREJO DA MADRE DE DEUS ONDE O VITORIOSO SAIU ROBERTO  ASFORA , E  FEZ  UM  EXCELENTE  TRABALHO COM A SUA EQUIPE NO DISTRITO DE SÃO DOM INGOS E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , OS URUBUS SUMIRAM , MAS  OUVE  UM  VIRA VOLTA  NA  JUSTIÇA  ELEITORAL, E O PREFEITO DOS URUBUS VOLTOU A PREFEITURA .

   


EM MENOS  DE UM MÊS DE ADMINISTRAÇÃO OS URUBUS SÃO QUEM ESTÃO FAZENDO ACOLETA EM ALGUNS PONTOS DE SÃO DOMINGOS, POIS O CARRO DO LIXO PASSA MAS PEGA SÓ AS BOLSAS E O LIXO SOLTO QUE ESTÃO NO CHÃO ELES NÃO APANHA, SÃO DOMINGOS NÃO AGUENTA MAS TANTO DESCASO.



NÃO PENSE QUE ESSAS FOTOS A SEGUIR SÃO AS DE 29 JULHO DE 2013, AS MESMAS FORAM FEITAS HOJE SÁBADO 27/09/2014.

ESSE É O TRATAMENTO QUE SÃO DOMINGOS MERECE?
SERA QUE NA SUA RUA DR EDSON DE SOUZA TEM URUBUS FAZENDO A COLETA DE LIXO?
NÃO JUDEI TANTO COM SÃO DOMINGOS  POR QUE SÃO DOM INGOS NÃO TEM CULPA DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.





DO SÃO DOMINGOSJA

domingo, 19 de outubro de 2014

Mais um menor infrator é apreendido em São Domingos

“Estávamos à procura deste menor desde o mês de maio, e agora, conseguimos capturá-lo" declarou Marcelo.

A equipe da 21ª Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH) juntamente com a equipe Malhas da Lei deram cumprimento a mais uma mandado de busca e apreensão espedido em desfavor de uma menor de 15 anos, que é acusado de envolvimento com outros menores que praticam crime na região.

Segundo a polícia este jovem também é integrante da "gangue dos menores" de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira (14), tendo a frente da operação o policial Marcelo Malhas.

O menor é apontado como sendo o autor de pelo menos 20 assaltos em Santa Cruz, em são Domingos e na região. Em depoimentos as vítimas dos menores declaram que no momento da ação criminosa eles agiam sempre armados e de maneira violenta.

Este é o 3º menor apreendido suspeito de participar dessa "gangue". O menor foi internado na FUNASE em Caruaru e vai cumprir medida sócio-educativa.

Do Estação Notícias Fonte: Patrulha do Agreste

Incêndio Criminoso é registrado em São Domingos










Incêndio Criminoso é registrado em São Domingos município de Brejo da madre de Deus, na tarde deste Domingo 19/10/2014 o corpo de Bombeiro de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um chamado que no distrito acima citado estava havendo um incêndio em um galpão de reciclagem. Quando os Bombeiros chegaram foi constatado a veracidade dos fatos, pois o fogo já estava com mas  de 5 metros de altura. Vizinhos que assistiram o sofrimento de alguns animais que estavam dentro do galpão, tiveram a iniciativa de quebrar algumas paredes e salvar alguns animais, mas 2 animais não conseguiram sair e morreram carbonizados.    
Segundo informações de populares  o dono do local teria saído no horário de almoço, quando recebeu a informações que seu galpão estava pegando fogo.
Por causa da temperatura no nordeste está muito alta acreditasse que isso tenha contribuído para que o fogo tenha se alastrado com mas rapidez.
Pouca coisa deu para se aproveitar no local por se tratar de   reciclagem,tinha muito papelão no local.

A policia militar estava no local e fez o isolamento da área.

DO SÃO DOMINGOS JA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Suposta Bomba não passou de um traco de sala

Suposta Bomba Anunciada pelo Prefeito sobre Liminar de Brejo da Madre de Deus , não passou de um traco de sala ou Peido de veia.
Mas uma vez dr Edson mostra a sua falta de caráter e de respeito para com a População ,no último dia 14/10/2014 a imprensa local foi convocada para uma suposta auditoria feita  pelo gestor municipal.

Pensamos que depois de uma cassação do próprio prefeito , ele ia voltar a prefeitura com mas seriedade, mas por incrível que pareça ele não aprendeu nada.Começou a auditoria fazendo graves acusações ao Prefeito Eleito na Eleição suplementar Roberto Asfora,o mesmo fez comparações com contas suas e as do Prefeito Roberto Asfora.

E aponta que Roberto Asfora gastou mas do que ele  quando prefeito,o mas iscroto desta auditoria foi que o atual prefeito liminar , não mostrou se quer um documento comprovando o que o mesmo falava,dando a entender mas uma vez que ele esta jogando a administração Asfora contra a população. O dr Edson é tão descarado que ele esta na lista dos prefeitos com mas contas rejeitadas no estado,entre eles vários processos em faze de andamento, mas ele tem a cara de pau de fazer comparações entre gastos de um prefeito que trabalha pelo povo com as dele.
Quando o dr Edson estava na prefeitura deixou são domingos em total abandono.

Postos de saúde  fechados, policlínica sem médicos,sem medicamentos, foram mas de seis meses de abandono.

Na gestão de Roberto Asfora.
Os postos foram reabertos, colocou médicos de varias especialidades na policlínica, e também remédios de todo tipo.
Entre estas especialidades podemos destacar: Clinico Geral, Dentista, Pediatria, Nutricionista, Fisioterapeuta, Cardiologia, Psicóloga e Ortopedista. 
Mas se quer ele tinha um papel comprovando todo besteirol que ele falou.                                                                 
Opinião: Genildo silva
É vergonhoso para o prefeito liminar de Brejo da Madre de Deus ,convocar a imprensa para uma auditoria, onde todos nós fomos feitos de palhaço.No termino dos trabalhos o intitulado prefeito liminar afirma  para todos os presentes que ali estava, que não precisa de prefeitura para sobreviver. Só pra refrescar a memória de quem tem memória fraca,quando dr Edson entrou na prefeitura ,ele fez a prestação de conta dele ,e o mesmo tinha (25 mil reais) em bens,hoje ele tem mas de ( 3 milhões de reais ) em bens declarados.
Como disse anteriormente só sendo mágico para em tão pouco tempo fazer uma fortuna desta.



Do são Domingosja 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereadores visitam Barragem de Santana II. Reservatório falta menos de 1 metro para sangrar


           Robertinho, Marquinho, Avecino e Nenem estiveram visitando a barragem 

O desassoreamento da Barragem de Santana II foi realizado recentemente pelo prefeito Roberto Asfora e devolveu ao reservatório a capacidade original. Desde que foi construída nenhum prefeito teve a iniciativa de realizar a tão necessária “limpeza da barragem” para que mais água ficasse represada, melhorando assim o abastecimento na cidade e zona rural.

Neste ano choveu consideravelmente na região brejeira, o suficiente para deixar a Barragem de Santana II com um grande acúmulo de água. De acordo com informações da Compesa, atualmente Santana II está com aproximadamente 80% de sua capacidade, faltando menos de 1 metro para sangrar.

Não desperdiçar água é fundamental, e Roberto Asfora comemora o resultado do trabalho.
“Tiramos quase 5 mil caminhões de areia e barro de dentro da barragem de Santana II, se não tivesse sido desassoreada estaria sangrando há muito tempo e a água estaria indo embora. Alugamos uma grande máquina e colocamos as caçambas que passaram 45 dias de muito trabalho, estou feliz hoje em ver que toda a água ficou acumulada e ainda continua e acumular ainda mais. Com o nosso trabalho a população brejense pode ficar tranquila que água não vai faltar na Barragem, a não ser que deixem seca-la como assim o fizeram em 2012”, falou Roberto Asfora.

É importante lembrar que para realizar o trabalho de desassoreamento foram contratados técnicos que realizaram um levantamento topográfico e fizeram um estudo planialtimétrico. Foi contratada uma empresa com experiência para realizar o serviço com a maior rapidez e segurança na Barragem de Santana II.

Os vereadores Robertinho Asfora, Marquinho de Mandaçaia, Avecino Lima e Neném do Reboque estiveram visitando a Barragem de Santana II e ficaram bastante satisfeitos com o resultado do trabalho.

“Olhar para essa barragem que está quase sangrando nos enche de alegria, é muito gratificante trabalhar para proporcionar dias melhores para a população. Foi isso que fizemos, o resultado é muito mais água em nosso reservatório e só temos que agradecer primeiramente a Deus e segundo ao prefeito Roberto Asfora”, disse Robertinho, líder de sua bancada na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus.
Após as s recentes chuvas a Barragem de Santana II acumulou muita água 
E não para de entrar mais água, se continuar desta forma, a previsão é que em aproximadamente 10 dias a Barragem de Santana II irá sangrar

Da Assessoria