segunda-feira, 31 de março de 2014

( Tarde Sangrenta.) Duplo homicídio é registrado em São Domingos










Segunda Feira 31/03 /2014
Duplo homicídio aconteceu em São Domingos Distrito de Brejo da madre de Deus.
O fato aconteceu na rua Carmem Miranda no mesmo distrito acima citado, segundo informações repassadas para policia que 2 jovens teriam sido alvejados por disparos de arma de fogo, quando a policia chegou no local foi constatado a veracidade dos fatos.
José leandro da Silva de 21 anos de idade não resistiu e tombou sem vida  no local.
Lucinaldo Júnior da Silva de 15 anos de idade , chegou a ser socorrido para a policlinica de São Domingos onde após alguns minutos entrou em óbito naquela unidade.
O corpo das vitimas foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.





Do São Domingos Já 

domingo, 30 de março de 2014

Detenta de João Pessoa vence final do 'Miss Reeducanda' na Paraíba



Concurso teve 12 participantes na final em três categorias.
Trabalho é voltado para a ressocialização.
Do G1 PB

Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)
Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)
Detentas de João Pessoa, Picuí e Campina Grande foram as vencedoras do concurso 'Miss Reeducanda' na Paraíba, respectivamente nas categorias Miss, Queen e Plus Size. A final realizada nesta sexta-feira (28) contou com 12 participantes classificadas em etapas regionais. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) explica que o trabalho é voltado para a ressocialização das apenadas.
saiba mais
Presidente da Abrasel na PB rebate xingamento de ex-piloto da Avianca
Mulher é detida por obrigar filhos a mendigar em João Pessoa
As campeãs foram Renata Costa, 25 anos, de João Pessoa, na categoria Miss Reeducanda Paraíba; Farinézia Ferreira, 44 anos, na categoria Miss Queen, natural de Picuí e reclusa em João Pessoa; e Fernanda Martins, 25 anos, natural de Quirinópolis, em Goiás, cumprindo pena em Campina Grande.
A Miss Paraíba 2013, Patrícia dos Anjos, também prestigiou a disputa. O concurso faz parte do programa de ressocialização "Cidadania é Liberdade", lançado no ano de 2011. A iniciativa promove ações de educação, trabalho, cultura, família e saúde no sistema prisional paraibano.
Miss Plus Size e Miss Queen são de presídios de Picuí e João Pessoa (Foto: João Francisco/Secom)

O secretário de administração penitenciária Wallber Virgolino destacou a importância da ação. "Esta iniciativa também visa resgatar a dignidade, pois temos a obrigação de recuperar a autoestima das apenadas e mostrar para elas que, mesmo privadas de liberdade, não perderam a feminilidade e a capacidade de recomeçar", ressaltou.
A vencedora do Miss Reeducanda Paraíba, Renata Costa, não escondeu a emoção pela conquista. "Este é um dia muito especial, que marca um recomeço e a possibilidade de sonhar e estar de bem com a vida, mesmo com as adversidades", comemorou.
Casinhas Agreste

Imagens do acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 15 mortos em Manaus





Um inquérito foi aberto para apurar as circunstância de um acidente que deixou 15 pessoas mortas na noite da última sexta-feira (28) em Manaus, no Amazonas. A batida envolveu um caminhão e um micro-ônibus que colidiram de frente na Avenida Djalma Batista. O impacto foi tão forte que a cabine do veículo de carga ficou preso dentro do coletivo. Pelo menos outras 19 pessoas ficaram feridos.

O acidente aconteceu por volta das 20h10. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o caminhão, que transportava areia, seguia pela avenida em direção ao Centro quando o motorista perdeu o controle da direção e atravessou para a contramão. O veículo atingiu de frente um micro-ônibus da linha 825 (Redenção / Bairro da Paz), placa NOR-0286, que estava lotado de passageiros.


Conforme a PM, o Corpo de Bombeiros resgatou pelo menos 19 pessoas para diferentes hospitais de Manaus. A assessoria do Instituto Médico Legal confirmou, até agora, 15 vítimas fatais. Os dados não incluem um bebê que estava na barriga de Gabriella Telo Messias, grávida de seis meses. Os médicos tentaram fazer o parto, mas a criança não resistiu.

A ocorrência do acidente foi registrada no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que vai ficar a cargo das investigações. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, cinco peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para colher informações periciais sobre o caso. Um grande aparato foi mobilizado para atender a batida. Ao todo foram empenhados 45 policiais militares, 40 bombeiros e 12 policiais civis. Também estiveram envolvidos socorristas de 15 ambulâncias do Samu.

Luto

O vice-prefeito de Manaus em exercício, Hissa Abrahão (PPS), decretou luto oficial de três dias por causa do acidente. O prefeito da cidade, Arthur Virgílio, estava em São Paulo onde se preparava para ir a Suíça se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O encontro foi cancelado e ele retorna para o município.




Casinhas Agreste

quarta-feira, 26 de março de 2014

Guarda Civil Municipal divulga números para contato


O trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal em Brejo da Madre de Deus trouxe mais segurança para população brejense. Os assaltos praticamente acabaram graças ao trabalho realizado em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Para que a população tenha um contato direto com a Guarda Civil Municipal, estão sendo divulgados seis números de celulares para que o cidadão acione a guarda sempre que precisar.

É importante também destacar que passar trotes é crime, e o infrator pode ter que pagar multa, ou até mesmo ser detido.
“Os números para o contato com a Guarda Civil Municipal estão disponíveis para toda população. Mas é bom lembrar que o cidadão deve ligar apenas em caso de necessidade. As chamadas serão todas identificadas e gravadas e caso alguém queira brincar de passar trote, vai se complicar com a justiça”, destacou Morais, comandante da Guarda Civil Municipal em Brejo da Madre de Deus.

Anote os números dos telefones para contato com a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus:

9529-0551
8166-1196
9756-0155
8166-1260
9601-1807
8166-1063

Do Estação Notícias 

Organização e grandes palestrantes fizeram a formação continuada dos educadores do Brejo, um sucesso absoluto


 Nos dias 24 e 25 de março a Secretaria de Educação deu inicio a formação continuada de educadores da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus. Com o tema Qualidade de educação: Desafios e Perspectivas, a Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (COONSULT) sediou o evento.

A formação contou com mais de 500 educadores e foi um sucesso absoluto. Para Geórgia Oliveira Secretária de Educação, esse foi um momento histórico para o Brejo da Madre de Deus.

“Com certeza é mais uma conquista para os professores do nosso município, com aproximadamente 500 participantes essa formação foi um sucesso. Tive a oportunidade de escutar muitos elogios de professores que trabalham em outras redes de ensino, enfatizando a qualidade dessa formação e de como estavam satisfeitos em vivenciarem esse momento histórico da educação da nossa querida cidade”.

A assessora educacional do município, Kátia Cardoso, destacou o nível e a qualidade dos palestrantes.
“É um momento ímpar para a educação de Brejo da Madre de Deus, são palestrantes reconhecidos em todo o Brasil. Trouxemos temas atuais e discutidos por muitos estudiosos contemporâneos”.

Os palestrantes ficaram encantados com a cidade, o acolhimento e também com a participação dos educadores no evento.

“A cidade é linda, a população é muito acolhedora, os profissionais que estiveram aqui presentes demonstraram entusiasmo e participaram ativamente das discussões”, disse o Dr. Rossandro Klinjey.
Palestrante Rossandro Klinjey
 “Estive em muitos municípios desse imenso Brasil, mas com certeza a cidade de Brejo da Madre de Deus me deixou muito feliz, a equipe pedagógica nos deu total assistência em todos os momentos estiveram contribuindo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, destacou o Dr. Casemiro Campos.

“Fiquei completamente extasiado com o comprometimento de todos que estiveram aqui presentes, faço palestras há pelo menos 10 anos e afirmo com todas as palavras que divulgarei o nome dessa cidade por onde quer que eu vá, a participação da plateia fez a diferença. O prefeito do município e a secretaria de Educação estão de parabéns pela forma que realizaram esse evento”, afirmou o Dr. Dirceu Moreira.

“Já conhecia Fazenda Nova, mas, nunca tinha vindo a Brejo sede, fiquei maravilhado com a paisagem natural desta cidade, e também fiquei muito feliz por participar desse evento, pois não imaginava que essa bela cidade tivesse tanta gente comprometida com a educação como a estimada e sua equipe pedagógica. Sem falar da assiduidade dos professores todos estão de parabéns”, foram às palavras do Dr. Jansen Felipe.

O prefeito Roberto Asfora fez de tudo para comparecer na formação continuada dos educadores, mas na agenda estava uma reunião com o vice-governador do Estado.

“Infelizmente não pude estar presente nesse grande evento da Secretaria Municipal de Educação, pois estava em reunião com o vice-governador do estado, tratando de assunto ligados ao nosso querido município, mas, tenho plena convicção de que a Educação do nosso estimado município foi contemplada com a presença de palestrantes que participam dos movimentos que defendem as mudanças nos paradigmas da educação nacional. Tenho  absoluta certeza que os professores e professoras deste município sentir-se-ão com um novo olhar para a sua prática pedagógica a partir de amanhã, vamos todos juntos, trabalhar por um Brejo cada vez mais forte e muito mais unido”, disse o prefeito do município, Roberto Asfora.

Da Assessoria

terça-feira, 25 de março de 2014

IMAGENS FORTÍSSIMAS: Em Surubim, jovem desaparecido é encontrado em estado de putrefação


Jovem é encontrado morto em matagal

Estava desaparecido desde sexta (21) na chã do Marinheiro

Fotos: Carlos Galhardo

Foi encontrado o jovem que estava desaparecido em Surubim

De acordo com informações da Delegacia Municipal de Surubim, foi encontrado o jovem que estava desaparecido desde sexta de nome José Gilberg da Silva (13) anos de idade, morador do Bairro da chã do Marinheiro.
De acordo com a polícia  o corpo já estava em estado de putrefação e foi encontrada em um matagal, a mãe Dona Lindinalva da Silva Moradora do mesmo bairro estava em estado de choque por conta da notícia que abalou a comunidade e todos os familiares da vítima.
A Polícia civil e Militar esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o (IML) Instituo Médico Legal no Recife.
Com esse, sobe para  de sete o número de vítimas em homicídio em Surubim em menos de três meses em 2014.

NÃO RECOMENDAMOS A IMAGEM PARA MENORES DE 18 ANOS DE IDADE


HÁ IMAGENS MUITO FORTES








Casinhas Agreste

Dimas Dantas dispara duras críticas contra o radialista Hildo Teixeira


Foto: Ney Lima (Arquivo).
Em participação na manhã desta terça-feira (25) no programa Opinião da Rádio comunidade FM, o vice-prefeito e secretário de educação Dimas Dantas (PP), disparou duras críticas ao radialista Hildo Teixeira, em relação à alguns comentários citados pelo comunicador, envolvendo conversas de bastidores da Secretaria de Educação.

De acordo com Dimas, existem pessoas que estão sendo pagas para destruir o relacionamento entre o secretário e o prefeito Edson Vieira (PSDB).

“É impressionante que tem algumas pessoas que são pagas para jogar Edson contra mim, se existe alguém que está trabalhando a favor de Edson Vieira sou eu. Pois, não minto, não roubo, não engano e tudo isso são qualidades necessárias para dar credibilidade, não adianta tá pagando a jornalista para estar com conversas bobas em rádios. Não existe briga entre eu e Edson, o que tem é que são algumas pessoas que circulam dentro do governo buscando algo para que aconteça uma briga”, disparou.


Em um dos momentos, Dimas Dantas confirmou que não será candidato a deputado.

“Eu não sou candidato á deputado estadual, por que entre ser deputado ou secretário, o melhor é eu permanecer na secretaria que é o lugar onde irei mais ajudar o governo de Edson e a população de Santa Cruz”, finalizou.

fonte blog do ney lima

Bandidos trocam tiros com a polícia na Rua Luíza Mendes





Um tiroteio entre policias militares e três bandidos que estavam em um carro (possivelmente tomado de assalto no bairro São Miguel) surpreendeu os moradores da Rua Luiz Mendes, bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta terça-feira (25).

Houve troca de tiros e os bandidos perderam o controle do veículo e subiram na calçada, atingindo uma árvore.

Um dos elementos foi baleado na perna. Os três acabaram sendo presos e encaminhados para delegacia da cidade.

Confira as imagens feitas por Fernando Lagosta:































 



fonte blog do ney lima

sexta-feira, 21 de março de 2014

Encontro musical com vaqueiros animará a sexta-feira do Espaço Nordeste


O Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus apresenta nesta sexta-feira (21) às 8 da noite, todo o talento do grupo "Canarinhos da Vaquejada". O conjunto de músicos, que tem como líder o Poeta Zé Teófilo, irá tocar e cantar canções e poesias em ritmos típicos da cultura nordestina, tais como: o famoso aboio, de origem dos vaqueiros; o repente, que através de um "mote" (tema) dado pela plateia, os repentistas cantam poesias com letra criada na hora; aboio livre, entoada, vanerão e outros.

O objetivo é valorizar e evidenciar os talentos existentes na cidade, entretendo fãs assíduos e simpatizantes desses ritmos e mostrando para as novas gerações, a criatividade do imaginário nordestino. A entrada é gratuita.

O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus. O Espaço Nordeste fica localizado na Rua Luis Cecílio de Santana, n. 99 no distrito de São Domingos.

Da Assessoria

domingo, 16 de março de 2014

Após morte de Sérgio Guerra, Roberto Asfora deve anunciar federal em breve




Asfora também vai apoiar Zé Augusto Maia 
Devido à morte do deputado federal Sérgio Guerra, brevemente o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) anunciará quem vai apoiar para federal na eleição deste ano.
Para conquistar o apoio do tucano, o “novo federal” deverá se comprometer em trabalhar e conquistar emendas para o município.
“Lamentavelmente meu amigo Sérgio Guerra se foi, mas a história política do Brejo da Madre de Deus continua a ser escrita, não pode parar, e é por isso que para obter meu apoio, o político terá que se comprometer em arrumar emendas para o nosso município. Quem demostrar maior comprometimento com o Brejo, e estiver disposto a trabalhar pelo povo, esse terá meu apoio para federal”, disse.

Asfora ainda frisou que o acordo com o deputado federal José Augusto Maia será mantido e também, terá o seu apoio.
“O acordo que fiz com o deputado federal José Augusto Maia na eleição suplementar do ano passado será mantido, o apoiaremos no distrito São Domingos, não terá nenhum problema”, concluiu.
Do Estação Notícias

Rui Medeiros critica prefeitura por enviar flores a velórios de bandidos




Foto: Arnaldo Viturino

O ex-vereador Rui Medeiros disparou fortes críticas, em seu Blog, contra a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por ter enviado flores aos velórios de Mateus Rodrigues Florêncio, 18 anos (vulgo “Leitão”) e Michael Ferreira de França, 20 anos, que foram assassinados na noite de quarta-feira (12), no Bairro Santa Teresa.

De acordo com Rui, os jovens eram criminosos e seriam responsáveis por homicídios e tráfico de drogas.

Confira a publicação de Rui Medeiros:

Michael e Leitão






fonte blog do ney lima

sábado, 15 de março de 2014

Dona de casa levada pelo rio Tejipió em Recife, continua desaparecida após intenso dia de busca

P
A principal dificuldade vista pelo Corpo de Bombeiros que atuava no local, era o excesso de lixo
Continuam as buscas pelo corpo da dona de casa Luciana Marcelino da Fonseca, 39 anos. Ela foi vista pela última vez durante a cheia que transbordou o Rio Tejipió, bairro do Totó, estava com o filho de 1 ano e 4 meses que foi salvo por dois moradores da área. O corpo dela foi levado pela correnteza. A principal dificuldade vista pelo Corpo de Bombeiros que atuava no local, era o excesso de lixo.
Os bombeiros contaram com uma equipe composta por cinco militares, sendo três mergulhadores com roupagem especial e varas, para ajudar na busca. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também participou das buscas, com cinco caminhões com capacidade para 12 metros cúbicos cada, incubidos de remover a lama e o lixo, mas, mesmo após nove viagens, realidas até às 17h, Luciana não foi encontrada.
A dona de casa passou 18
 anos dentro de uma comunidade de ajuda psicológica. “Ela tem uma deficiência mental moderada. Era percebido uma grande oscilação de humor enquanto estava aqui na casa, saiu em 2011 para constituir família” disse o diretor da Comunidade Emocy Krause, Rogério de Lira Lessa.
Um dos que ajudaram a salvar a criança foi o montador de estrutura industrial, Helielves Eustáquio, 22 anos. Ele estava em casa, quando ouviu gritos de vizinhos pedindo ajuda. "Já fui pulando no rio, a correnteza estava muito forte quando entreguei a criança, fui tentar salvar a mãe. Tentei até perceber que poderia não sobreviver" afirmou o montador.
"Encontramos dificuldade numa área pelo grande acúmulo de lixo, onde existe a possibilidade de encontrar a vítima. A procura irá continuar até onde o trecho permitir, para não colocarmos a nossa equipe em maiores riscos", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Klebson Azevedo. As buscas devem recomeçar na manhã deste sábado.
Com informações da Folha de Pernambuco

COMUNICADO




A prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da secretaria de Educação informa aos alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino, que devido à adesão dos professores aMOBILIZAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, ou seja, mobilização em todo Brasil, não haverá aulas na segunda-feira dia (17) e terça-feira (18) e também na quarta-feira (19) devido ao feriado municipal em Brejo da Madre de Deus, dia do padroeiro São José.

Por determinação do Prefeito Roberto Asfora, essas aulas serão repostas na rede municipal de ensino, em datas a serem marcadas.

Agradecemos a compreensão de todos.

Da Assessoria