sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeito em exercício do Brejo da Madre de Deus foi entrevistado na Colinas FM


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O prefeito em exercício do Brejo da Madre de Deus foi entrevistado no programa Nossa Manhã na Colinas FM nesta quinta-feira (30). José Dercílio da Silva até 09 de fevereiro estará no comando do município. O prefeito titular Roberto Asfora teve que se ausentar devido a uma viagem para resolver assuntos relacionados à saúde da primeira-dama Mônica Asfora, e transferiu a responsabilidade do executivo para Zé Dercílio, que contou como está sendo a experiência.

“Para mim é uma nova experiência e uma responsabilidade a mais. Graças à confiança que Roberto tem na equipe dele, e na minha pessoa, nós estamos ai para ajudar o município”.

Sobre a maneira de governar, Zé Dercilio disse que a administração deve continuar no mesmo ritmo.

“Eu sempre faço a comparação que nós estamos em um veículo, um carro transportando algumas pessoas, e temos dois motoristas, o motorista titular e o motorista que pode substituir o motorista titular. Esse carro tem um destino, tem uma rota a seguir e agente não pode mudar a rota. Os passageiros são os munícipes que precisam que agente conduza o município. E é isso que estamos fazendo durante esse período que nos estamos à frente do executivo, para que a administração continue no ritmo que ela vem, e continue na rota certa”.
Roberto Asfora antes de viajar passou algumas instruções fundamentais e deixou Zé Dercílio a vontade.

“Conversei com Roberto antes dele viajar e ele passou para mim as instruções de como deveríamos trabalhar, e disse para ficar a vontade, e deu liberdade para junto com os secretários conduzir o município. Essa confiança é fundamental, temos uma equipe muito boa, os secretários são muito competentes e muito técnicos, e estamos conduzindo o município muito bem”.

Como 2013 foi um ano turbulento para o Brejo da Madre de Deus, 2014 deve ser um ano de realizações.

“O ano de 2013 foi um ano muito complicado para o Brejo, não tivemos transição de governo e recebemos o município com muitos problemas, mas graças a Deus e  a habilidade de Roberto Asfora, já avançamos e muito. Pode ter certeza que o ano de 2014 será o ano do Brejo da Madre de Deus. A nuvem negra já foi embora e o novo sol já está brilhando”.

Dercílio finalizou pedindo orações e agradecimentos.

“Peço a todos os cristãos que rezem e orem por dona Mônica, por Roberto que está com ela fazendo esses exames e cuidando da saúde, e também pela minha pessoa que estou no comando do município. Agradeço primeiramente a Deus e agradeço também a vocês que foram para as urnas e acreditaram na gente, votaram na gente. Agradeço a Roberto pelo o apoio e pela confiança que ele tem depositado a minha pessoa”.

Da Assessoria

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e Ministério Público acordaram medidas através de recomendação sobre concurso e contratações

Representantes da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e do Ministério Público de Pernambuco tem se reunido para tratar de assuntos relacionados a contratações e convocações dos concursados.

O Promotor de Justiça Antônio Rolenberg Feitosa Júnior já havia solicitado que a prefeitura apresentasse, em um prazo de cinco dias, um estudo técnico contábil que demonstrasse as despesas com pessoal no âmbito geral.

Um estudo contábil foi realizado com todas as secretarias e foi detectado com efetivos, comissionados e obrigações legais, ou seja, vencimentos, contribuições previdenciárias, férias e 13° salário, que atualmente a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus está com 55,9%do comprometimento da receita com despesa com o pessoal, ficando assim impedida pela lei de responsabilidade fiscal de convocar ou contratar de imediato.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado o limite prudencial é de 51% e o máximo de 54% com despesas na folha de pagamento com pessoal, neste ultimo caso, o município já sofrendo algumas restrições.

Apresentadas todas as informações ao Ministério Público,foi realizada na data de ontem, quinta-feira (30) na sede do Ministério Público em Caruaru, o levantamento gerencial especifico da Secretaria de Educação em face da proximidade do inicio do ano letivo, tendo sido demonstrado ao Ministério Público pela controladoria e procuradoria do município a total impossibilidade no momento de se realizar novas convocações ou contratações, mesmo tendo conhecimento da necessidade de 126 professores e outros cargos, para a Secretaria de Educação. Feitas estas considerações, ficou acordado junto ao Ministério Público algumas medidas administrativas a serem adotadas pelo município no prazo máximo de 90 dias, visando assim, ao final deste prazo, demostrar de forma concreta ao Ministério Público, e toda população, quais as soluções a serem tomadas de forma definitiva para adequar o município aos limites legais.

Entre as medidas acordadas, algumas se destacam em caráter emergencial:
* Recadastramento de todos os servidores efetivos e comissionados para que sejam identificadas suas efetivas lotações e exercício.

* Abertura de procedimentos administrativos disciplinares para os servidores que estejam afastados de forma irregular.

* Convocação imediata no prazo máximo de 15 dias de todos os servidores lotados na Secretaria de Educação que estejam com atestado médico acima de 15 dias, para serem submetidos oficialmente à junta médica, e por consequência serem readaptados, encaminhados em processo de aposentadoria ou para retornarem as suas atividades em caso de parecer médico.

O município vem trabalhando arduamente no sentido de fazer todas as adequações necessárias para que todas as secretarias funcionem de forma eficiente e com o número de servidores realmente necessários. Frisamos que além de todas estas questões, existe outra de fundamental importância que diz respeito à questão orçamentária e financeira, motivo que vem levando a atual gestão a realizar todos estes procedimentos sempre na responsabilidade e preocupação de cumprir com os pagamentos em dia de todos os seus servidores.

Da Assessoria

Juazeiro do Norte-CE: Lojas Americanas vende Notebook roubado a funcionário da Câmara Municipal…


Funcionário Público da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José Lidemar Figueiredo Callou foi surpreendido quando sua esposa o telefonou informando que policiais estavam em sua casa para prendê-lo em flagrante sob acusação de estar em posse de um notebook que havia sido fruto de uma carga roubada no estado do Espírito Santo.
Contudo, Dener como é comumente conhecido, informou ao Site Miséria que comprou legalmente o produto na Lojas Americanas da Rua do Cruzeiro, Centro de Juazeiro do Norte. A compra se deu por meio de cartão de crédito em seis parcelas de R$ 149,83 totalizando R$ 899,00.
“Eu comprei o notebook Asus no dia 23 de novembro (de 2013) na Lojas Americanas, já estava usando ele há dois meses em casa, eu e meu filho. Aí no dia 23 de janeiro eu recebi uma ligação de minha esposa aflita, chorando muito ao telefone, dizendo que a casa tinha sido invadida por policiais (…) Sai às pressas, quando cheguei lá estavam policiais da reservada, policiais civis e militares e um pessoal que veio de São Paulo que é da empresa de rastreamento, perguntando se eu vi aquela peça”.
Lidemar contou que os policiais fizeram a busca pela caixa do computador portátil, encontrando-a sobre o guarda-roupa. Um deles retirou um rastreador que é embutido em um ou mais produtos de cargas eletrônicas para fazer com que a carga ou parte dela seja encontrada em caso de roubo ou extravio.

Durante a ação, os policiais perguntaram se ele sabia do que se tratava aquele aparelho, ao passo que ele explicou a situação e apresentou a nota fiscal da compra. Dada a veracidade do documento, Lidemar, que passou de acusado à vítima, foi encaminhado a uma delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado.
O notebook ficou apreendido enquanto o sogro da vítima que foi o primeiro a ser abordado durante a ação dos policiais, entrou com ação na justiça pedindo o estorno da venda e o ressarcimento das parcelas pagas. Lidemar afirmou que também moverá ação por danos morais pelo constrangimento porque passou. De acordo com ele, o fato virou motivo de chacotas dos seus próprios vizinhos.
“Eu vou entrar com ação, estou com um advogado porque ainda hoje estou sofrendo com isso, porque a gente serve de chacota no trecho ali. Se eu não tivesse apresentado a nota tinha sido preso, tinha saído de lá algemado. ‘Olha o cara da carga roubada’, brincadeiras de mau gosto que a pessoa sente e por isso vou entrar com ação na justiça”, disse.
O Delegado Osmar Berto, que ouviu Lidemar, repassou informações de como andam as investigação e o inquérito para apurar a compra do notebook:
“O inquérito policial foi instaurado, todas as providências estão sendo tomadas para se desvencilhar esse engodo, para se saber de fato o que foi que ocorreu. O que já existe no bojo desse procedimento policial é que essa pessoa comprou esse notebook nas Lojas Americanas com nota fiscal, essa documentação já foi trazida para o inquérito policial e já está se averiguando a certeza dessa documentação ser verdadeira, a loja já foi oficiada para que mande um representante para a delegacia para ele dizer de quem a Lojas Americanas adquiriu essa carga”, afirmou Berto.
Apoio:
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9108-3215/9755-2363

Custos e cuidados na Instalação do ar condicionado


Evite os 9 problemas de instalação mais comuns. Saiba como avaliar cinco fatores importantes antes de contratar a instalação do seu condicionador de ar.
Antes de adquirir um aparelho de refrigeração é importante buscar informações acerca dos custos e cuidados necessários em sua instalação. Em alguns casos, esta despesa pode chegar a 80% do valor do equipamento e é fundamental para assegurar o bom funcionamento e a manutenção da garantia do produto. Para evitar gastos excessivos com o processo de instalação, acesse nossas dicas de onde instalar o ar condicionado.

Instalação

A instalação do ar condicionado deve ser realizada por um profissional capacitado que se atente às condições elétricas do edifício e à capacidade energética da rede de abastecimento disponível em cada região. Entretanto, os equipamentos de ar condicionado portátil e tipo janela dispensam o auxílio de um profissional.
Equipamentos de ar condicionado Split, tradicional ou com a tecnologia inverter, exigem um profissional especializado que tenha conhecimentos acerca das questões de segurança que englobam o produto e sua utilização.
Instalações que dispensam auxílio profissional
No caso do ar condicionado portátil devem ser observadas as condições do ambiente, de forma a garantir a correta vedação da tubulação de saída de ar e o posicionamento do equipamento no ambiente. 
Os aparelhos do tipo janela prescindem a ajuda de um profissional em casos em que já existe um buraco suporte para sua instalação. Nestes casos, as dimensões do produto devem ser verificadas a fim de assegurar que o tamanho do equipamento seja compatível com o espaço destinado à sua instalação. Não se esqueça de vedar a totalidade da borda do equipamento com espuma e garantir uma leve inclinação que evita vazamentos de água. Para mais informações sobre instalação acesse nosso artigo com dicas importantes e leia atentamente as instruções contidas no manual do produto.
Informações para instalação de ar condicionado Split
Equipamentos Split exigem o auxílio de um profissional capacitado, entretanto é importante que o consumidor fique atento à algumas questões que antecedem sua instalação.
Tubulação: Para que a garantia do produto não seja violada, a tubulação deve seguir as instruções do manual e ser composta por cobre, ao invés de alumínio.
Umidade: recomenda-se a utilização de uma bomba de vácuo a fim de se evitar qualquer umidade na rede de instalação do equipamento.
Capacidade elétrica: a capacidade de fornecimento de enérgica, bem como o bom estado da fiação que deverá receber estas cargas deve ser analisada.
Voltagem: deve ser observada atentamente a voltagem do produto e, em casos que se faça necessária, o ideal é a instalação de um transformador, ao invés da utilização de um transformador portátil.
Fixação: equipamentos de ar condicionado são pesados e a sua fixação deve ser realizada com cuidado para que sejam evitadas quedas que causem danos ao ambiente, ao equipamento ou mesmo às pessoas que frequentam o espaço refrigerado.
A desconsideração destas dicas pode gerar
  • Incêndios
  • Choques elétricos
  • Dificuldade de manutenção
  • Perda de eficiência do equipamento
  • Danos às peças do produto
  • Consumo excessivo de energia
  • Perda da garantia do fabricante
  • Má qualidade do ar
  • Diminuição da vida útil do ar condicionado

Conclusão

A instalação é uma etapa fundamental na adoção de um equipamento de refrigeração de ar. Devem ser respeitados quesitos técnicos relacionados à instalação elétrica e também ao posicionamento adequado do condicionador de ar.
No caso de equipamentos que dispensam o auxílio de um profissional, pequenas medidas podem ampliar sua produtividade e assegurar o bom funcionamento do aparelho. Para aqueles em que o profissional é indicado, é fundamental que seja procurada uma pessoa apta a responder pela instalação, uma vez que a qualidade do serviço pode comprometer a garantia do produto. 
Apoio:
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terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura recupera estradas entre o Sítio Miguel Velho e o Distrito São Domingos


A prefeitura de Brejo da Madre de Deus continua trabalhando muito para “colocar a casa em ordem” já que o município foi entregue em total abandono, em alguns setores a administração está se dedicando para devolver a dignidade ao povo Brejense.

Na zona rural não é diferente, as estradas estavam acabadas e sem condição de tráfego, segundo testemunhos de agricultores e condutores que transitam por esta parte do município, as comunidades estavam sofrendo muito com descaso praticado pela administração anterior, mas agora a realidade está mudando e a população já começa a viver um novo tempo. Uma equipe comandada por Ruy Medeiros se dedica diariamente para recuperar as estradas, e desta vez, o trabalho está sendo realizado entre o sítio Miguel Velho e o distrito São Domingos, contemplando várias localidades, centenas de moradores e milhares de pessoas.

“Estamos trabalhando incansavelmente todo dia porque a recuperação dessa estrada é prioridade para o prefeito Roberto Asfora que sabe a importância das vias de acesso, principalmente para caminhoneiros, toyoteiros, agricultores e comerciantes que levam suas produções de confecção, produtos da agricultura e transporte escolar, a população já sente as melhorias”, afirmou Ruy.

Cidadãos que utilizam a estrada reconheceram e agradeceram a atenção da prefeitura.

“Aqui estava tudo acabado, quando a gente passava nessa estrada o animal sofria muito por causa dos buracos e até os rolamentos dos pneus da carroça quebravam, graças a Deus a prefeitura recuperou a estrada e melhorou muito a vida da gente”, declarou agricultor Marcelo.

Dessa forma a realidade do município está voltando aos bons tempos da forma de administrar do prefeito Roberto Asfora que reafirma seu compromisso com o povo.

Da Assessoria

Secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus participa de Formação dos Gestores Municipais


Nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), a cidade de Triunfo em Pernambuco está sediando a Formação dos Gestores Municipais sobre o Plano Municipal de Educação dos Municípios de Pernambuco. Essa formação é articulada pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco) com a preocupação da qualidade de Ensino do nosso município e a adequação as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, o município de Brejo da Madre de Deus se faz presente na pessoa da Secretaria Municipal de Educação Geórgia Oliveira, Coordenadora Municipal de Ensino Quézia Santos, e o Diretor Municipal de Ensino Ronaldo Dias.

“O nosso município está trabalhando com o proposito de estabelecermos um padrão de qualidade da Educação Municipal, voltado unicamente para a qualificação dos professores e no que diz respeito no gerenciamento das nossas instituições de ensino, com a participação da comunidade escolar nas decisões e na prática pedagógica, enfatizando a construção do conhecimento dos nossos educandos”, afirmou a secretaria.

“Os municípios de Pernambuco estão muito bem representados e a proposta do PNE (Plano Nacional de Ensino) contempla a realidade de muitos dos municípios aqui presentes, com certeza estamos trabalhando por um Brejo cada vez mais forte e muito mais unido”, disse Quézia Santos, coordenadora municipal de ensino.

“O PNE servirá como norteador para todos os municípios se organizarem e elaborarem o PME como os PCN’s, será o referencial teórico para adequarmos o Plano Municipal de Educação a nossa realidade é um momento impar para a Educação Municipal, não só do nosso município, mas de todos os municípios aqui representados por seus gestores, pois através da prática da Gestão Democrática atingiremos os patamares almejados no decorrer do 2º decênio desse milênio”, falou Ronaldo Dias, diretor municipal de ensino.


Da Assessoria

Lucia Santos, secretária de Saúde do Brejo desmente boatos de rompimento com Roberto Asfora


A secretária de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Lúcia Santos, está viajando e na manhã deste domingo (26) entrou em contato com o Estação Notícias para desmentir os boatos de que teria rompido com o prefeito Roberto Asfora.

“Estou na Colômbia, mas estou sabendo que circula um boato na cidade que rompemos com Roberto Asfora, isso não é verdade. Eu irei vou me afastar da secretaria de saúde, mas isso só vai acontecer quando o prefeito encontrar outra pessoa para assumir a secretaria. Não importa o tempo, terei que me afastar porque vou assumir uma unidade da OS Tricentenário na Região Metropolitana de Recife, e Gil Brasileiro também não rompeu com Roberto. É tudo boato, pede divulgar que jamais romperíamos com Roberto. Estou fora do Brasil, mas sei de tudo dai, ontem o comentário da feira foi esse”, disse a secretária.

O prefeito Roberto Asfora também desmentiu os boatos.

“É importante que a nossa população saiba da verdade, a minha amizade com Dr. Gil Brasileiro e Lucinha continua firme e forte. Isso é mentira levantada por pessoas da oposição que não se conformam com a derrota”, disse o prefeito.
O momento é bastante complicado para oposição que só vive de boatos em Brejo da Madre de Deus, tiveram o ex-prefeito Dr. Edson cassado por abuso de poder político e econômico e recentemente Pedro Corrêa pai da vice-prefeita cassada Clarice Corrêa, foi preso e está cumprindo pena no presídio em Canhotinho. Corrêa foi condenado 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por envolvimento no mensalão, maior escândalo politico do Brasil.

Do Estação Notícias

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeito Roberto Asfora faz transmissão de cargo para o vice devido a viajem ao exterior



O prefeito Roberto Asfora (PSDB) terá que se ausentar do Brejo da Madre de Deus entre 26 de janeiro e 09 de fevereiro de 2014, devido à necessidade de acompanhar a primeira-dama e secretária de Cultura, Mônica Asfora, em consultas e exames que serão realizados fora do país. 

Para dar continuidade aos trabalhos o prefeito transmitirá o cargo para o seu substituto legal, o vice-prefeito Zé Dercílio (PTC), que ficará a frente da gestão administrativa no referido período.

O período que o prefeito Roberto Asfora ficará ausente não ultrapassa os 15 dias permitidos sem autorização como consta na Lei Orgânica do Município. A Câmara de Vereadores, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Justiça Eleitoral foram comunicados através de ofícios.

Da Assessoria

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Veja as fotos da inauguração do CRAS e CREAS em São Domingos


Com a melhoria das instalações físicas do CRAS, a Prefeitura vai garantir a execução dos principais objetivos da Assistência Social: promover serviços e ampliar o acesso da população carente às principais ações da Prefeitura. Além de todo o atendimento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, terão ações de geração de renda, grupos de idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

O CREAS é um espaço que foi cuidadosamente preparado para atender famílias que vivenciam situações de violência ou violação de seus direitos. São Domingos tem altos índices de violência contra idosos, crianças, pessoas com deficiência e isso exige do poder público soluções urgentes e adequadas à realidade de cada local. Também exige uma gestão mais complexa e compartilhada, com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos do Executivo.

Fotos das inaugurações em São Domingos: 

 
Da Assessoria