sábado, 23 de agosto de 2014

População brejense vai às ruas contra afastamento de prefeito

“Fui enganada! Sai de minha casa para votar na eleição suplementar e meu voto não valeu! Não adianta mais votar, não acredito mais na Justiça Eleitoral”, disse Adilza Santana que queimou o título de eleitor no protesto. 
Foto: Bartol Neves (Patrulha do Agreste)
Veja o vídeo

Moradores de várias localidades do Brejo da Madre de Deus, realizaram no distrito São Domingos, um grande protesto na tarde desta sexta-feira (22) contra a decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio Noronha, que autorizou a posse do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB), mesmo com a discordância da juíza do município.

A princípio o protesto foi realizado na ponte que liga o distrito São Domingos a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e depois, seguiu pelas principais ruas do distrito com manifestantes carregando faixas com pedidos de justiça e demonstrando toda revolta com a falta de respeito com a população brejense.

O prefeito afastado Roberto Asfora (PSDB) já entrou com agravo regimental para anular o voto monocrático de Noronha. Enquanto isso, a população, insatisfeita, promete permanecer nas ruas em solidariedade a Asfora, eleito de forma democrática em pleito suplementar realizado em julho do ano passado.

Veja as fotos do protesto realizado em São Domingos:
Do Estação Notícias