quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Oficina de teatro será realizada no Espaço Nordeste em São Domingos


Será realizado no mês de setembro, a oficina de “Iniciação ao teatro” que tem como objetivo dar noções básicas de interpretação teatral aos não atores ou iniciantes. As aulas serão aos sábados dias 06, 13, 20 e 27 de setembro, das 08h às 12h no Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus, localizado em São Domingos.

A oficina tem como objetivo trabalhar exercícios de expressão corporal, improvisação, leitura de textos, estimular a criatividade e comunicação, além de técnicas de respiração que promovem relaxamento e concentração. No final, haverá a entrega de certificados de conclusão.

Quem ministrará as aulas será o ator e diretor de teatro Felipe Beckham, caruaruense que participou de diversos festivais, filmes e espetáculos, que dentre eles se destacam 'O Coreto', 'Chá das 5', 'A serpente', 'Louca Família', 'O Beco' e outros. Ele que é diretor do Grupo de Teatro Estrelart, tem experiência em ministrar aulas de teatro para jovens, e participa de eventos, como por exemplo o halloween de um famoso parque de diversões de Pernambuco. Brejo da Madre de Deus é um município que se destaca com a vocação de seu povo para a cultura, em especial o teatro. Exemplo disto é a realização desde 1968 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Brejo já foi também cidade cenográfica para diversos filmes, como por exemplo 'A Compadecida'. Além disto, o município é lugar de onde se originou astros do cenário nacional, como Aramis Trindade, Diva Pacheco e outros.  São Domingos, mesmo sendo o maior distrito de Brejo, ainda não tem uma produção e casting teatral equivalentes ao da sede e de Fazenda Nova.

A oficina visa dar o pontapé inicial e incentivo para que sejam criados grupos de teatro e espetáculos no distrito.

Os interessados em participar devem ter idade acima dos 12 anos e a inscrição pode ser feita pelos telefones (81) 3705-1256 / 9461-3604 ou pessoalmente no Espaço Nordeste, que fica localizado na Rua Luis Cecílio de Santana, número 100, em frente ao Centro Educacional Infantil e próximo ao CRAS na rua principal do distrito. A oficina que é totalmente gratuita, é patrocinada pelo Banco do Nordeste, sendo realizada nas dependências do próprio Espaço Nordeste, que tem o apoio do INEC e a parceria institucional da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.


Fonte: Assessoria