sábado, 16 de agosto de 2014

Em Recife pessoas falam em ‘atentado’ contra Eduardo Campos


Publicado por  em 15 agosto, as 11 : 30 AMPrint
Em Recife pessoas falam em ‘atentado’ contra Eduardo Campos
Segundo o site O Dia, povo de Recife acredita que Eduardo Campos tenha sido vítima de um atentado. 
Ex-governador do estado morto em tragédia aérea no ultimo dia 13 é o assunto mais debatido pelas ruas de Recife, segundo a matéria, é quase unanime a a suspeita popular de que campos teria sido vítima de um homicídio, e não de um acidente, como tem sido divulgado.
O Dia cita alguns comentários de populares, como o do garçom Múcio Santana: “Ele sabia que corria esse risco. A família sabia. Tanto que nunca viajava no mesmo avião que o primogênito, João. Assim como ele também evitava viajar no mesmo avião que o avô Arraes. Político que pensa no povo não pode durar muito porque os poderosos não deixam”
O jornaleiro Marivaldo Gomes: “Não tem um pernambucano que não desconfie dessa morte. O avião virou uma bola de fogo em pleno ar. Como assim? Era um dos aviões mais modernos do mundo. Tem treta nisso daí, pode crer que tem”
Já o coordenador da campanha de Campos no Rio, Rubens Bomtempo, que também é prefeito de Petrópolis, disse não acreditar nessa possibilidade. “Prefiro nem acreditar numa coisa dessas. Acho que não dá para descartar nada nesse mundo, mas acho que não foi isso. É natural que os pernambucanos tenham esta impressão, já que Eduardo era um grande líder e virou uma espécie de herói regional. Mas prefiro crer que não”. 
A matéria na íntegra aqui