quarta-feira, 2 de julho de 2014

Com equipamento de raio-x quebrado em Santa Cruz do Capibaribe, São Domingos se torna a "salvação" para pacientes da cidade vizinha


Veículos da secretaria de Saúde de Santa Cruz estão sempre levando paciente para fazer o exame de raio-x na Policlínica em São Domingos

O equipamento de raio-x, que fica no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, continua a apresentar problemas.

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o equipamento, fundamental no diagnóstico de exames traumatológicos, está com problemas desde o dia 09 de junho.

O equipamento se encontra com um cabo rompido e uma base quebrada, base esta que pode, a qualquer momento, cair em cima de algum paciente e ocasionar um acidente devido à mesma ser feita de chumbo.

Desde então, todos os pacientes que dão entrada nos dois hospitais do município são conduzidos para a Policlínica de São Domingos, que fica no distrito de Brejo da Madre de Deus, para fazer o exame citado.

É comum encontrar veículos e ambulâncias de Santa Cruz do Capibaribe na policlínica de São Domingos com esses pacientes.
No último domingo (29), de 16 desses exames realizados na policlínica, 14 deles foram de pacientes do hospital de Santa Cruz.

Um dos fatos que chamou a atenção foi à quantidade de raios-X feitos no último dia 11 desse mês, onde de 43 raios-X tirados, 39 foram do hospital de Santa Cruz.

O caso começa a gerar uma grande polêmica, haja vistas que, de acordo com o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, a falta do raio-x no município estava próxima de uma solução, diante do conserto do equipamento, fato que não foi realizado até então.

 Fonte Ney Lima Fotos: Fernando Lagosta