sábado, 12 de julho de 2014

A maior Feira de Artesanato do País recebe a arte dos Brejenses de braços abertos


Nove artesãos de nossa cidade colocaram suas peças em exposição e à venda no estande da prefeitura na Fenearte. Os trabalhos dos artesãos Luiz Carlos que trabalha com sucata e de Josimar Gomes, conhecido como Bê, que trabalha com escultura em madeira, foram selecionados entre os 50 melhores de toda a Fenearte e concorrem ao prêmio de Aclamação do Público.

A Peça de nome “Simplicidade Nordestina”, do artesão Luiz Carlos, está exposta na Galeria de Reciclados e é considerada pelo publico uma das mais belas peças da exposição.

A Peça do Artesão Bê recebeu o nome “Colonizadores” e foi selecionada na categoria de Menção Honrosa e tem recebido muitos elogios dos visitantes da feira.

Além do sucesso obtido pelos artesãos de nossa terra, a cultura popular, representada pelo Pastoril Infantil Estrela de Belém, pela Orquestra de Frevo Pau no Frevo, do Maestro Nino, e a Banda de Pífano Comunidade de São José, do Sítio Cachoeira de Mandaçaia, receberam aplausos e contagiaram os visitantes com muita música, dança e alegria nas apresentações do dia 07 de julho no palco principal da feira.

A Fenearte começou no dia 02 de julho e vai até este sábado dia 12 no Centro de Convenções em Olinda.  A Fenearte recebe milhares de pessoas diariamente de todo os lugares do Brasil e do mundo, e é considerada a maior e melhor feira de artesanato do país.
Da Assessoria