terça-feira, 30 de abril de 2013

Farmácia Mãe Rainha e supermercado foram assaltados por elementos que chegaram a pé


Dois elementos portando uma arma de fogo chegaram a pé me assaltaram a Farmácia Mãe Rainha na Avenida Cleto Campelo. 

O assalto aconteceu por volta das 18h50min desta terça-feira (30), como conta o proprietário Nildo Pessoa.

“Eu estava de frente à farmácia pegando água quando dois caras já atravessaram a rua com a arma em punho e mandaram que eu entrasse que era um assalto. Eles pegaram todo o dinheiro e mandaram que entrássemos dentro do escritório, depois saíram e assaltaram o supermercado ao lado”, disse Pessoa.
                                             O  amarelinho de ouro se prepara para mais uma batalha
brejo da Madre de Deus terá nova eleição em 7 de julhoB


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco rejeitou, há pouco, todos os recursos impetrados pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), para suspender a sua cassação. E decidiu por uma nova eleição no município, que será realizada em 7 de julho.


Definitivamente Dr. Edson não é mais prefeito do Brejo da Madre de Deus. Mais um recurso eleitoral é negado pelo TRE



Na Sessão Ordinária de nº 37 do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) desta terça-feira (30), foram julgados os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO opostos de decisão proferida em 16/04/2013, que negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis José Edson de Sousa e Clarice Corrêa, ex-prefeito e ex-vice prefeita do Brejo da Madre de Deus.

O Relator foi o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha Filho, e o recurso foi negado por unanimidade:   

ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em CONHECER E NEGAR PROVIMENTO AOS EMBARGOS.

Na próxima quinta-feira (02) advogados da Coligação Por um Brejo Forte entrará com uma petição junto ao TRE/PE, solicitando que o mesmo se pronuncie e tome a decisão, ou o segundo colocado nas eleições 2012, Roberto Asfora assume de imediato, ou será marcada uma nova eleição em Brejo da Madre de Deus.
“Esse foi o ultimo recurso de efeito suspensivo, a decisão da Juíza está correta, agora entraremos com uma petição que será feita na próxima quita-feira, pedindo para que o TRE se pronuncie, diga de que forma vai ser, se Roberto assumir logo ou tem uma nova eleição em Brejo”, disse o advogado da Coligação Por Um Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso.  

O prefeito interino Hilário Paulo continua no cargo até o TRE se pronunciar.

Já Dr. Edson Sousa deve recorrer ao TSE em Brasília, mas não terá efeito suspensivo. A situação é praticamente irreversível para o Dr. que já perdeu na primeira e na segunda instancia.

Do Estação Notícias

Violêmcia: Elementos atiraram contra residências em Santa Cruz



 Várias portas foram atingidas com os disparos
 As vítima ficaram trancadas dentro das residências
enquanto os elementos efetuavam os disparos
Janelas foram atingidas com os tiros



A polícia militar (3ª CIPM) de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada por conta que dois elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo, de acordo com informações de moradores o fato se deu na noite do sábado (27), no loteamento Antônio Burgos quando os acusados armados chamavam os moradores e mandavam que as vítimas abrissem as portas e entregasse dinheiro aos mesmos e se não obedecesse, os elementos efetuavam disparos nas portas e nas janelas das residências.
De imediato o efetivo da Polícia Militar foi até local, realizou rondas, mas os elementos já haviam se evadido e ninguém foi capturado.



Do Patrulha do agreste
Fotos sidney lima

MARGINAIS TENTAM PRATICAR ASSALTO Á COLETIVO NO AGRESTE E UM ACABA BALEADO E PRESO









A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na BR 104, entre Cupira a Agrestina, quando dois assaltantes armados entraram no ônibus da empresa EAS que faz a linha Panelas/Caruaru, e próximo ao sitio riachão do Veríssimo em Cupira, anunciaram o assalto. Só que para o azar dos bandidos, dentro do ônibus estavam dois policias um Civil e o outro Militar que reagiram e efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra os elementos, que trocaram tiros com os policiais e Bruno Henrique da Silva, de 18 anos, que reside na cidade de Bonito, foi atingindo por dois disparos de arma de fogo, o outro elemento conhecido como Josimar vulgo “Galeguinho” que é da cidade de Cupira fugiu e a policia não sabe se o “Galeguinho” foi baleado.

A Polícia Rodoviária Federal fez a captura do bandido baleado, que mesmo ferido, conseguiu se esconder no matagal e quando saiu foi preso e entregue aos policiais de Cupira. em seguida a equipe do Samu o socorreu para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

IDOSA MORRE ATROPELADA NO CENTRO DE CARUARU

















A tragédia aconteceu por voltas das 16:45hs, desta segunda-feira (29), na rua Capitão João Velho, ao lado da loja ABS, no Centro de Caruaru. A vítima, a aposentada Maria Selene dos Santos, de 74 anos, que morava na Rua Bahia, no bairro Divinópolis. Ela foi atropelada por uma picape GM S10, de cor verde lodo, placa OIO-1508- de Fortaleza-CE.

De acordo com o Sargento Teixeira que passava pelo local logo após o ocorrido, a vítima estava sozinha e tentava atravessar a rua quando acabou sendo colhida pelo veículo e morreu no local. O condutor do veículo permaneceu no local e foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos e será submetido ao teste do bafômetro.

O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Caruaru.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAÇA HOMICIDA PIONEIRA PRENDE LADRÃO QUE ARROMBOU CARRO DE SULANQUEIRO EM CARUARU




A GE Caça Homicida 01, a pioneira, composta pelos soldados Cardoso e Clécio, prendeu na tarde desta segunda-feira (29), Maurecir dos Santos Silva, vulgo “Zé” de 22 anos, que mora na rua do Matadouro, no bairro Vassoural. Ele foi flagrado com dois pacotes de guarda-chuvas que segundo a polícia, furtou de um veículo estacionado no entorno do Parque 18 de Maio em Caruaru.

De acordo com o soldado Cardoso, o acusado praticou o arrombamento na companhia de alguns comparsas, mas só foi preso ele.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, “Zé” que nunca havia sido preso, foi autuado em flagrante por furto qualificado e será encaminhado ao presídio plácido de Souza.

MENORES ARROMBAM VEÍCULO E SÃO LINCHADOS EM CARUARU





Por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (29), um veículo foi arrombado na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau por trás do Colégio Diocesano. O dono acionou a Polícia Militar, mas não acreditava que a PM fosse recuperar os objetos furtados e foi dormir. Neste instante, dois menores de 14 e 16 anos, foram abordados por populares ao lado da Estação Ferroviária, que ao perceberem que se tratava de dois arrombadores, lincharam os mesmos.

Os policiais militares Clóves Ribeiro e M. Torres, que foram designados para a ocorrência foram ao local e constataram que estes infratores arrombaram um veículo Ford Ka preto e levaram vários objetos que estavam em seu interior, como 3 refletores de led, 1 refletor de laser, pendriver e a quantia de 22 reais em espécie. Além dos objetos da vítima foram localizados também com os menores, um cacetete e uma toca-ninja, usados no delito.

Socorridos para a UPA Estadual pela própria guarnição, os adolescentes foram apresentados no plantão da Delegacia Regional em seguida, onde foram ouvidos e liberados.  

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE INTERNAÇÃO CONTRA MENOR QUE FUGIU DA FUNASE

A equipe Malhas da Lei compostas por Policiais da DEPOL e 3ª CIPM, juntamente com a equipe do CVLI conseguiram durante a tarde de hoje, segunda feira, dia 29 de abril, cumprir mais um mandado de internação. Desta vez contra um menor de 17 anos de idade, que havia fugido da FUNASE-CENIP de Caruaru.
Segundo informações do Agente da Polícia Civil, Marcelo Malhas, o menor que reside no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe, teria aproveitado uma falha na segurança da unidade para fugir.
Ainda de acordo com a Polícia, a mãe do Menor que é acusado de vários assaltos e foi apreendido com arma de fogo, apresentou o mesmo no Fórum da Capital da Moda, de aonde o mesmo foi levado para a Delegacia e em seguida recolhido na FUNASE novamente.
A Polícia não descarta do menor ainda está envolvido com drogas.
Do: Jornal Agreste Notícia

Governo Vieira é reprovado em enquete da Rádio Comunidade


Foto: Ney Lima (arquivo)

.


Na manhã desta segunda-feira (29), em enquete realizada no Programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, 40 ouvintes foram perguntados sobre como eles avaliavam os quatro primeiros meses do governo da gestão Vieira e de suas ações.

Com uma votação equilibrada, 21 ouvintes disseram que reprovam o início da gestão e suas ações, já 19 aprovaram os quatro meses iniciais de governo.




fonte: blog do ney lima

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO RESGATE I

Aproximadamente 70 Policiais Federais participaram da operação
O Corpo de Bombeiro Militar deu apoio a operação
“Polícia Federal conclui ‘Operação Resgate I’ que erradicou mais de 400 mil pés de maconha no Sertão Pernambucano evitando assim que 143 toneladas da erva abastecesse pontos de venda de droga em Recife e no Nordeste”.
  A Polícia Federal em Pernambuco com apoio da Secretaria de Defesa Social/PE, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, deflagrou no dia 21 de abril e concluiu no dia 26 do mesmo mês.
A operação “Resgate I” - que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado de Pernambuco.
A operação contou com um efetivo de aproximadamente 70 Policiais Federais vindos de diversos estados (Alagoas; Brasília; Maranhão; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rondônia). Os policias trabalharam com incursões terrestres, fluviais e aéreas. Para isso, tiveram o apoio de viaturas, duas aeronaves, quatro embarcações e dois cães farejadores. A Operação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e do GTA-Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e de colaboradores contratados para o auxílio da retirada dos pés da droga.
Na ação foram alcançados os municípios de Belém de São Francisco/PE, Betânia/PE, Cabrobó/PE, Canapi/AL, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Ibimirim/PE, Inajá/PE, Manari/PE, Mata Grande/AL, Mirandiba/PE, Salgueiro/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE e Terra Nova.
  Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga, então se dividirmos 429 mil pés por 3 pés teremos a quantidade de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes, que corresponde a 143t (cento e quarenta e três) toneladas de maconha.
Durante o ano a Polícia Federal realiza quatro operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no Agreste e Sertão, o que pode ser confrontado com as apreensões realizadas da droga no estado.
O ciclo produtivo da canais é acompanhado de perto por Policiais Federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).
Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Marcos Araújo 

JATAÚBA: Furibinha ironiza administração Antonio de Roque



Participando do programa “Oposição em Ação” no ultimo sábado, na rádio Polo FM, o ex-vereador Joseilson Alves, o Furibinha, não poupou críticas ao atual prefeito de sua cidade Antonio de Roque.

Segundo Furibinha a cidade atravessa uma administração lamentável e que o prefeito só vem cuidado de tapar os buracos na rua.

“Ele só vem tapando os buracos. A cidade não caminha  na direção do progresso e estamos na luta para conseguir as ações necessárias para melhorar o município, sobretudo, na questão de combate a seca. Nosso grupo está unido e não vamos deixar de fazer uma oposição de cobranças”.

O ex-vereador, apesar de não conseguir sua reeleição, tem enviado solicitações e comparecido aos órgãos competentes em busca de soluções para sua terra.

Fonte: Blog Sulanca News



JOVEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CARUARU













Faleceu vítima de acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, na altura do KM 73,3 da BR 104, próximo ao distrito de Terra Vermelha em Caruaru. Edmauro Henrique dos Santos, de 26 anos, que morava em Caruaru. Ele guiava uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, placa PFS-7172 de Caruaru e colidiu de frente em um veículo J-3 Jac Motors, de cor preta placa PFR-7578 do Recife.

O perito do IC Dr. Jurandir Aureliano realizou a perícia no local, mas devido ao fato de está chovendo no momento do acidente não deu para visualizar marcas de frenagem.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.