domingo, 31 de março de 2013

PÃO DE AÇUCAR REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO EM MENOS DE DUAS HORAS





O segundo homicídio em pão de açúcar, aconteceu por volta das 19h30min ,no bairro da serrinha, onde a vítima foi Inácio Cristiano da silva, 39 anos natural de são Caetano, ele foi morto com pelo menos dois disparos de arma de fogo possivelmente revolver , o corpo tombou sem vida dentro da sua própria residência. As informações da sua companheira que estava com ele em sua casa, foi que uma pessoa chamou pela vítima e logo que a vítima abriu a porta recebeu o primeiro disparo, em seguida foram ouvidos mais dois disparos, a vítima era bastante conhecida na cidade como Zé da veia, era pedreiro e estava trabalhando no bar onde a primeira vítima caiu sem vida (foi morto a facadas).  Conhecidencia ou não a primeira vítima morto a facadas trabalhava de servente de pedreiro. Só não se sabe se trabalhava com a segunda vítima (Zé da veia.) agentes da delegacia regional de santa cruz do Capibaribe, Marcelo malhas e Charles que fazem parte da equipe de CVLI  estiveram fazendo o levantamento cadavérico e colheram algumas informações importantes para investigarem os crimes .

HOMEM É MORTO A FACADAS EM PÃO DE AÇUCAR




Foi assassinado a golpes de arma branca o José Bernardo da silva,27 anos,ele residia em pão de açúcar distrito de Taquaritinga do norte, o crime aconteceu por volta das 18:30 hs do dia 30/03 em pão de açúcar. as informações é de que ele(a vítima)chegou ferido em um bar pedindo socorro em seguida caiu já sem vida dentro do bar. Ele foi atingido com pelo menos duas facadas, uma na região do pescoço e outra no abdômen, a policia investiga o caso para tentar chegar no autor do crime. Familiares da vítima contam que ele nunca teve rixa com ninguém e não era de discutir. Nunca foi  preso e não usava drogas. O corpo foi encaminhado para o IML em caruaru.

sábado, 30 de março de 2013

Quem segura Feliciano na comissão Além do suporte de correligionários do PSC e de integrantes da bancada evangélica, o deputado e pastor Marco Feliciano conta com o apoio da liderança de grandes partidos para persistir no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Em meio a tentativas de divulgar notas de repúdio contra o deputado ou de buscar saídas regimentais para forçá-lo a largar a presidência da comissão, debatidas por integrantes do colégio de líderes, o único consenso foi uma inócua convocação de Feliciano para uma reunião na próxima terça-feira. O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do PR, Anthony Garotinho (RJ), se transformaram nos grandes fiadores da permanência do pastor no colegiado. Esse apoio foi fundamental para reduzir a pressão interna sobre o pastor e para permitir a sua continuidade no cargo, apesar dos protestos e da polêmica. (Do Correio Braziliense)

Livro de Diva Pacheco foi relançado na sexta-feira santa



Em noite de comemoração após a apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo ontem, foi lançado em segunda edição do livro "Réu, réu, se desta eu escapei, já sei que vou pro céu", de Diva Pacheco.
Na publicação, a autora revela as lutas, desafios e conquistas vividos pela família Pacheco nos anos de construção do maior teatro ao ar livre do mundo em Fazenda Nova.
Este ano, a produção do espetáculo lembrou a Diva que ao lado do marido Plínio Pacheco ergueu o monumento que atrai todos os anos milhares e turistas de todos os recantos do Brasil e do mundo.   

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO EM PÃO DE AÇUCAR



Um homem identificado por Alexandro residente  na cidade de custódia,(segundo ele )sofreu uma tentativa de homicídio nesta sexta(29) em pão de açúcar, o agressor usou um instrumento cortante, a vítima não soube informar que arma foi, se faca peixeira,punhal ou até mesmo vidro ou outro objeto.o que ele informou é de que estava sentado e recebeu os golpes de uma pessoa não identificada, que após a agressão empreendeu fuga com destino ignorado. A vítima foi para o hospital de santa cruz do Capibaribe para ser medicada, no hospital ele conversou com soldados do GATI sobre o caso.em seguida ele foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.

sexta-feira, 29 de março de 2013

ROCAM APREENDE MACONHA E CRACK NO SANTO AGOSTINHO



Os soldados TENÓRIO, IVONALDO E GENILSON integrantes da Rocam, apreenderam no bairro do santo Agostinho 11 pedras de crack,um cachimbo para utilização de uso de drogas e 131,00 R$ em espécie provavelmente da venda da droga. Com o material apreendido foram conduzidas para a delegacia cinco pessoas que podem estar envolvidas com o trafico de drogas. Entre as pessoas apreendidas, um está com um mandado de prisão em aberto. Todos os envolvidos ficaram a disposição do delegado de plantão da regional de santa cruz do  Capibaribe.     

QUADRILHA QUE ROUBAVA MOTOS É DESARTICULADA EM SANTA CRUZ



 EDVALDO BARROS DE ALMEIDA (BADIM) 27 ANOS
EWERTON VITURINO (MAGÃO) 19 ANOS





Soldados do GATI,ROCAM,MALHAS DA LEI E SERVIÇO RESERVADO DA 3ª CIPM,
Desarticularam uma quadrilha que roubava motos na região, a operação aconteceu no bairro do Oscarsão, quando foi preso o Edvaldo barros de Almeida,27 anos mais conhecido por badim. Com ele estava um menor que já tinha dado entrada na delegacia com uma moto e portando um revolver calibre 38, com o badim foi encontrada uma moto Honda 300 que teria Sido tomada de assalto  na cidade de Toritama na última segunda feira. Ainda segundo o próprio badim, outra pessoa fazia parte da quadrilha o Everton Vitorino, 19 anos ,mais conhecido por grandão, com ele (grandão) foi pego uma outra pessoa conhecida por Anderson da silva,19 anos popular lacraia eles estavam com uma moto Honda pop de cor vermelho. Todos foram entregues no plantão da 17ª desec de santa cruz do Capibaribe.          

quinta-feira, 28 de março de 2013

ta-feira, 28 de março de 2013

Garoto de 13 anos morre afogado no açude do Bandeira

A vitima era Marcos Vinicius ia completar 14 anos no mês de maio, o mesmo residia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe na Rua:Jose Chagas no Bairro Santa Tereza ele gostava de  frequentava o açude algumas vezes na semana com alguns colegas, o mesmo foi atravessar o açude numa canoa com alguns colegas, e chegando nomeio do açude veio a afundar, os colegas de Marcos Vinicius nadaram e conseguiram sair do açude com vida.
A vitima estava numa canoa igual a essa, que veio a afundar dentro do açude 
A policia Militar esteve no local fazendo o isolamento do local

Adolescentes de 13 anos Marcos Vinicius veio a falecer no dia de hoje 28/03 por volta das Hs 4;30 da tarde, vitima de afogamento no açude do Machado no sitio Bandeiras Zona Rural do Brejo da M. de Deus, o jovem que ia completar 14 anos no próximo mês de maio veio a falecer no dia de hoje, segundo informações do tio da vitima o rapaz estava com alguns colegas dentro de uma canoa no meio do açude, quando em um momento a mesma virou dentro do açude com todos que estavam dentro dela, alguns conseguiram nadar e sair do açude com vida, infelizmente o adolescente nadava muito pouco e veio afundar  dentro do açude, em seguida tios do adolescentes  começara as buscas pelo corpo do garoto que logo em seguida veio a boiar, os mesmo trouxeram o seu corpo para as margem do açude, e ficaram aguardando a chegada da policia civil para o levantamento cadavérico.

Fotos:Diego Carvalho
Do Patrulha do Agreste
Feliciano diz que crise "é besteira da imprensa"














O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou ontem (27) que não pretende, em hipótese nenhuma, renunciar à Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. Ele garantiu que não existe crise no colegiado e que tudo não passa de “besteiras” dos jornalistas. "Já fizemos duas sessões e na primeira votamos toda a pauta. Na segunda, só fui impedido por causa do tempo”, disse o parlamentar.

Feliciano disse ainda que nem o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nem o colégio de líderes podem interferir na sua decisão de permanecer no cargo. Apesar de o PSC ter anunciado na terça-feira que mantém o apoio ao pastor, líderes partidários ainda buscam uma brecha para destituí-lo da presidência do colegiado.

"Não renuncio de jeito nenhum. O que os líderes podem fazer com a minha vida? Eu fui eleito pelo voto popular e pelo voto do colegiado", disse o pastor. Pelo Regimento Interno da Câmara, os integrantes das comissões fixas e temporárias só podem ser afastados se não comparecerem a reuniões seguidas.

Ontem pela manhã Feliciano esteve na sede da Embaixada da Indonésia para entregar um pedido de clemência a favor de dois brasileiros condenados à pena de morte por tráfico de drogas naquele país. Indagado se era o momento oportuno de fazer esse tipo de apelo, o pastor se irritou. "Essa é uma pergunta estúpida. E lá existe tempo para fazer pedido de clemência?", questionou. Em seguida, dirigindo-se aos jornalistas, prosseguiu: "Vocês estão ultrapassando o meu limite de espaço. Estou aqui por um assunto sério e vocês estão de brincadeira".

Com tanto palanque a seu dispor, Feliciano já sonha com voos mais altos: quer ser candidato do PSC à Presidência da República em 2014. Mesmo que a ideia da candidatura ao Palácio do Planalto não vingue, o partido dá como certa a reeleição do deputado para a Câmara com votação maior do que a de 2010, quando obteve 211 mil votos e foi o parlamentar da bancada evangélica mais bem votado no Brasil.
  Escrito por Magno Martins, às 17h00

FAMILIARES DE DETENTOS ASSASSINADOS NO PRESÍDIO PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU, REALIZAM PROTESTO EM FRENTE A UNIDADE PRISIONAL

"Luquinha"

Mãe do Vanderlan, morto ha duas semanas.











Familiares dos dois detentos assassinados dentro da penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, fizeram um protesto na manhã de ontem em frente a unidade prisional, para cobrar justiça.
Segundo informações de familiares o detento Joseildo José da Silva, vulgo Luquinha, 28 anos, Solteiro e que residia na 2ª Trav. Amaury de Medeiros, bairro São Francisco, aqui em Caruaru, foi assassinado na manhã desta segunda-feirab(25) .A vítima estava recolhida ao Presídio havia dois anos e cumpria pena por tráfico de drogas e também incurso na lei Maria da Penha.

Apesar das lesões na face do "Luquinha", as autoridades afirmam que ele morreu por  esganadura.
Segundo ainda a irmã Elza, o mesmo estava sendo ameaçado no interior do Presídio recentemente. Cerca de trinta detentos aproximadamente, há cerca de 15 dias tentaram matá-lo e acabaram  aplicando um corretivo no mesmo, quando ele estava na “segurança”. Elza, revoltada, questiona: “que tipo de segurança é essa? Que ele estava na “segurança” e aparece, morto”.

Este foi o segundo homicídio que aconteceu no interior daquela casa prisional de Caruaru, neste mês de março. A polícia não informou detalhes desse crime de morte ocorrido na manhã desta segunda-feira no Presídio de Caruaru.

No dia 13 passado, outro detento, Vanderlan Robson Vieira, de 21 anos, foi assassinado por asfixia no local conhecido como “castigo” que existe na Penitenciária da Capital do Agreste. O acusado Juarez Tavares da Silva, também de 21 anos, assumiu a autoria da morte de Vanderlan, devido uma rixa antiga que mantinha com a vítima.

MULHER É AGREDIDA POR EX DO SEU NAMORADO

Uma mulher transitava com o seu companheiro  na via de acesso do bairro santo Agostinho quando foi surpreendida pela ex do seu companheiro junto com mais dois homens, um estava com uma faca peixeira que correu atrás do companheiro da vitima para matá-lo, enquanto a ex e o outro homem ficaram agredindo a mulher com socos e pedaços de pau, a vítima chegou a desmaiar, foi quando os agressores fugiram pensando que tinham matado a vítima. Em seguida a vítima se levantou e foi a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Edson não descarta hipótese de crime político em sexto arrombamento registrado contra  prédios públicos


Foto: Ney Lima (arquivo)

Em entrevista veiculada no programa Direto ao Ponto, da Rádio Vale AM, o prefeito Edson Viera (PSDB) falou de seu posicionamento sobre o sexto arrombamento registrado contra mais um prédio público de Santa Cruz do Capibaribe.

“Ficamos tristes, pois a gente já pensa que pode ser uma coisa orquestrada de novo. Eu não faço política “pequinês” e fico triste porque pessoas que fazem isso não estão prejudicando Edson Vieira, mas toda a administração de Santa Cruz do Capibaribe”.

Na entrevista, o prefeito também positivamente sobre a chegada do programa cana-ração ao município e também pediu para que a população faça o consumo consciente da água.

“Isso é um apelo que eu faço não só para Santa Cruz, mas para toda a região”, enfatizou.

de março de 2013

AÇÃO DO CORE DA POLICIAL CIVIL E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, ESTOURA DEPOSITO DE CARGAS ROUBADAS EM PANELAS


                                          Algodão hospitalar


Uma mega operação das polícias Civil (CORE e Departamento de Roubos de Cargas) e Rodoviária Federal (Núcleo de Operações Especiais), foi deflagrada na noite desta terça-feira (26) na cidade de Panelas.

A partir de denúncia anônima a polícia seguiu até o distrito de Boca da Mata, zona rural de Panelas. Segundo a denúncia, um galpão estava sendo utilizado para o depósito de cargas roubadas. Ao chegar ao local a policia constatou que havia muita mercadoria, de vários tipos como: material didático, peças automotivas, eletro eletrônico. Malotes completos de SEDEX com vários produtos, inclusive documentos judiciais, material de informática, dentre outros que estavam escondidos e eram distribuídos para vários lugares.

O depósito que foi descoberto pela polícia, fica na PE 158 a aproximadamente 300 metros do trevo de Panelas. As mercadorias já haviam sido retiradas pela quadrilha, apenas caixas de SEDEX com documentos, cartões de banco, CNH´s, livros, agendas e outros objetos foram encontrados no local espalhados pelo galpão. Em Boca da Mata, o depósito estava lotado, com uma grande variedade de material roubado, inclusive ventiladores de um caminhão que foi assaltado recentemente na BR 104, próximo a Panelas.

Ninguém foi preso. Porém a Delegacia de Roubos de Cargas da Policia Civil, tem a identificação dos integrantes desta quadrilha especializada. Os nomes não foram divulgados para não prejudicar as investigações e o material apreendido foi encaminhado para o Recife.

Fonte:Adielson Galvão

Central de Abastecimento é Arrombada em Santa Cruz

                                               Porta de entrada
                                      Dr:Wagner Volpi esteve no local 


A central de abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (27) segundo informações do Danilo que trabalha no local, o mesmo quando chegou hoje pela manhã  por volta das 7;00 Hs encontrou o local com a porta arrombada, Danilo de imediato ligou para a policia, com a chegada da policia no local Danilo entrou com os policias dentro da Central e se deparam com cenas de vandalismo, pois Danilo relatou que quem invadiu pegou alguns alimentos como sardinha pão biscoite e  comeu ali mesmo fez tipo um lanche ates de levar,  e logo em seguida levando uma impressora e um radio micro-sistem, a policia esteve no local fazendo o isolamento da área, e o Delgado Dr;Wagner Volpi pediu a solicitação do  IC no local, em breve maiores informações.

Fotos:Diego Carvalho
Do Patrulha do Agreste