segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TUDO TEM LIMITE


                                           COMENTARISTA: LUCIO SILVA


Olá internautas estou de volta a rede, para comentar sobre as noticias do mundo político e outros que interessem a todos os leitores de nosso distrito, São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, como também de nossa região agreste. 
   
                                          
1- PARABÉNS A TODOS OS PAIS: Dia 12 de agosto de 2012, estamos comemorando o Dia dos Pais, data esta que significa muito para nós, homens, pois não só somos filhos e também pais. desejo de coração muita saúde, paz, amor e felicidades para todos os pais. Parabéns a nós, pais.

2- MOVIMENTO PELA PAZ EM SÃO DOMINGOS: No sábado, dia 04 de agosto de 2012, foi realizada uma caminhada no nosso distrito, São Domingos, pela paz. Essa é a 2ª caminhada pela paz realizada nas ruas do distrito, não esquecendo do grande trabalho do padre Ézio de Melo, pároco do distrito, junto ao comando da 3ª CIPM. Várias pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, vestiram-se de branco em sinal de paz. Parabéns a todos que participaram desse grande movimento e continuem assim.

3- PREFEITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS NÃO PAGA CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA: No mês de agosto de 2011, eu participava de um blog, blog este que não vale a pena dizer o nome, e fiz um comentário sobre o Programa Eficiência Energética, promovida pela Celpe, que trocava geladeiras usadas por novas. Na época foi solicitado pelo líder comunitário, Prof. Chiquinho, o beneficio, mas a informação recebida da Celpe é que o atual prefeito, não honrou o compromisso e deixou de pagar o débito com a companhia. Infelizmente essa pratica de não honrar os compromissos é corriqueira do prefeito. Aí está a prova do não pagamento das contas de energia elétrica, pois vários prédios públicos do nosso município tiveram suas energias cortadas.

4- CONTINUAM OS ESGOTOS A CÉU ABERTO EM SÃO DOMINGOS: É, não tem jeito pra essa administração que ai estar no município do Brejo, pois não é só na Rua Tiradentes que tem esgoto a céu aberto, e sim várias ruas do distrito, principalmente no bairro da Boa Esperança. A nossa população é quem paga o pato com a falta de saneamento e calçamento, e com isso sofremos também com doenças transmitidas por insetos de todos os tipos. E para complicar sofremos também com a falta de médicos nos postos de saúde e na policlínica. Talvez como esse ano é de eleições, tenha algum médico perdido pra enganar o povo, mas o povo não é besta ao ponto de ser enganado por esse grupo do atual prefeito e candidato a reeleição.

      5-GRANDE PROCISSÃO DE SÃO DOMINGOS:No domingo 12 de agosto,houve uma grande procissão em homenagem ao padroeiro do distrito de São Domingos. Como sempre, um evento religioso muito bem organizado, muitos fiéis percorreram várias ruas do distrito, mas infelizmente nem tudo é flores, na Rua São Marcos os fiéis  tiveram que desviar da lama para não se sujarem. Também fiz um comentário sobre essa rua, falando que o atual prefeito diminuiu a largura dela. É, essa rua ficou mais estreita, sem calçamento e só na promessa. Será que dá tempo de fazer o calçamento antes das eleições? Já que o atual prefeito diz que calça ruas, mas na verdade só faz pedaços.

6-PREFEITO DA MENTIRA: Parece que o desespero já predomina na gestão do atual prefeito do Brejo da Madre de Deus. O desespero é tão grande que o candidato a reeleição se diz o melhor administrador que o Brejo já teve, falando que é o prefeito da Segurança, da Melhor Merenda, do Pão na Mesa, da Saúde, enfim o prefeito de tudo, enquanto na verdade, apesar de ser médico, a Saúde é uma das piores do Estado Pernambucano. Inclusive se diz o prefeito da Policlínica, quando todos sabemos que a Policlínica de São Domingos veio da gestão anterior. Finalmente o candidato a reeleição á prefeitura resolveu colocar o sobrenome da sua candidata a vice, pois a mesma é filha do ex-Deputado Federal cassado, Pedro Corrêa, que é réu no escândalo de corrupção denominado Mensalão. Será que era por isso que o sobrenome dela não aparecia?

AOS SENHORES BLOGUEIROS E A QUEM INTERESSAR ESTAS E OUTRAS MATÉRIAS QUE FAREI, FIQUEM À VONTADE PARA PUBLICÁ-LAS. DE ANTEMÃO AGRADEÇO A TODOS. UM ABRAÇO. LUCIO SILVA.