quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Plano para baratear energia sai na próxima semana, diz Dilma

Segundo presidente, plano de concessões de aeroportos sai em setembro. 
'Temos que ter maior eficiência e maior produtividade', afirmou.







A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (30) que serão apresentadas na próxima semana medidas para baratear o custo da energia elétrica.
“Temos de reduzir o custo da energia, tornar racional o custo da tributação, não se trata apenas de reduzir [...], mas ele não pode ser irracional, ele não pode impedir o investimento, não pode impedir que haja participação dos bens de capital”, afirmou a presidente durante reunião do chamado “conselhão”, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.
A presidente afirmou ainda que tem trabalhado em um plano de concessões de aeroportos, que deverá ser anunciado em setembro.
“Todas as providências são úteis e necessárias para melhorar nossa situação conjuntural”, disse ao se referir ao Programa de Investimentos em Logística, cuja etapa de rodovias e ferrovias foi lançada neste mês. Dilma defendeu a redução do custo do país. “É a única forma de nós podermos enfrentar as décadas que virão. Temos que ter maior eficiência e maior produtividade”, afirmou.


FONTE: G1