quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA: CIOSAC e GATI do 4º BPM PRENDE QUADRILHA EM CARUARU





Nesta data (21 de agosto), foi realizado um bloqueio nas imediações do Anel Viário José Liberato, com o objetivo de interceptar 03(três) veículos com indivíduos que planejavam promover assaltos a comerciantes (sulanqueiros), ocasião em que o policiamento tentou parar um veículo, modelo Voyage, de cor preta, o qual furou o bloqueio, e foi acompanhado e, posteriormente, abordado pelo efetivo do bloqueio; quando se efetuou a detenção do imputado de nome JOSÉ MARCOS DE LIMA, vulgo Japa; porém, o outro suspeito, de vulgo Gordo, conseguiu evadir-se do local, adentrando no mato. Ainda foi apreendido o aludido veículo, de placa NPX-8793, o qual havia sido tomado de assalto na cidade do Recife, na data de 18 de julho do corrente ano.
Na oportunidade, também foi recuperado em poder da quadrilha, um veículo VW Polo, cor prata, placa: KIS-9845, 05(cinco) celulares, 01(uma) maquita e um revólver, calibre .38, marca Rossi, nº E118298, com 06(seis) munições intactas; e realizada a prisão dos suspeitos: MILTON JOSÉ DE MOURA, que e confessou que havia sido contratado, por R$120,00 (cento e vinte reais), para ser motorista durante os assaltos que planejavam fazer em Caruaru, e JOSÉ LINS VASCONCELOS FILHO, o qual, ao ser abordado, apresentou ao policiamento uma cédula de identidade falsificada, onde constava o nome de ALUÍSIO VASCONCELOS DE LIMA FILHO.
Mediante consulta ao banco de dados criminais de Pernambuco, verificou-se que os meliantes de nomes JOSÉ MARCOS DE LIMA, vulgo Japa; e JOSÉ LINS VASCONCELOS FILHO, são detentos foragidos da Penitenciária de Itamaracá (PAI), onde cumpriam pena por assaltos a bancos, nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Sendo o segundo imputado reconhecido através de filmagem de câmeras de segurança, como um dos participantes do assalto ao CDL/Caruaru, ocorrido em junho do corrente ano. Os acusados foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram autuados por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma de fogo.


FONTE: BLOG DO ADIELSON GALVÃO